A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, passou por procedimento cirúrgico na manhã desta segunda-feira (13). A operação foi realizada em São Paulo e, segundo publicação feita no Instagram dela, o prognóstico é excelente. (Veja o post abaixo)
A cirurgia foi realizada para retirar um tumor identificado no pâncreas de Virginia Medes, conforme foi revelado por ela na última semana.
Nas redes sociais, a assessoria de imprensa da primeira-dama enfatizou que o médico responsável pela cirurgia, Antônio Luiz Vasconcellos Macedo, a acompanha há anos. “Foi iniciado todo tratamento necessário para cura do câncer de pâncreas da Sra Virginia. Vale ressaltar que o Dr Macedo acompanha há anos a Primeira-dama, sempre cuidando com muito zelo e amor de sua saúde”.
“Mais que um médico, um amigo e um ser humano ímpar, um homem de muita fé”, afirma Virginia, fazendo questão de dizer e reforçar a alta confiança de sua família no especialista.
“Que o Médico dos médicos, conduza sempre as mãos abençoadas destas pessoas que têm como missão: salvar vidas”, finaliza a nota.
O governador Mauro Mendes acompanha a esposa e está despachando de São Paulo. A iniciativa é, inclusive, uma forma de garantir que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) esteja disponível para disputar as eleições este ano, caso queira. Se assumisse o governo na ausência de Mauro, poderia ser impedido de disputar alguns cargos, de acordo com a legislação eleitoral.
Desabafo sobre a doença
Virginia Mendes publicou nesta sexta-feira (10) um desabafo em suas redes sociais, onde revela diagnóstico de câncer no pâncreas e também um quadro de depressão. Para ela, as duas coisas foram causadas pela maldade de pessoas envolvidas na política, que atacam sua família há anos.
“Gostaria que tentassem entender a dimensão dos estragos que a maldade pode causar na vida das pessoas. Desejo que ninguém passe por tudo que passei e venho passando. Eu e minha família fomos alvos de muitas mentiras, calúnias e difamações. Foram inúmeras as fake news orquestradas por mentes doentias. Como não têm o que falar sobre a gestão do Mauro, criam inverdades para atacar nossa vida pessoal”, publicou, em vídeo nas redes sociais.
Fonte: Repórter MT