Vídeos mostram fila quilométrica de carros durante campanha de vacinação

Fonte:

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma fila quilométrica de carros formada durante campanha de vacinação contra a H1N1, em Cuiabá, nesta quinta-feira (02). Em seus veículos, os populares aguardam o momento de se vacinarem contra o vírus por meio do sistema de “drive thru”.

Em uma das gravações, é possível ver dezenas de veículos se enfileirando próximo ao Shopping Pantanal, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), em Cuiabá, que é um dos postos de vacinação.

Segundo a prefeitura de Cuiabá, a Capital registrou até a última quarta-feira (02) 20 mil pessoas vacinadas contra a doença. A previsão aponta que outras 21 mil devem receber o medicamento, totalizando 41 mil doses aplicadas.

Matéria continua após a publicidade

Ainda segundo a pasta, além do Shopping Pantanal, o Shopping Estação, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Lagoa Encantada também são zonas de vacinação.

As doses contra a Influenza estarão disponíveis em mais 101 pontos da Capital, dos quais 93 são nas Unidades Básicas de Saúde, incluindo áreas localizadas na zona rural e mais oito pontos extras sendo eles: Escola Maria Luiza Prado Bastos no bairro Osmar Cabral, Escola Alina Tocantins no Cidade Alta, Colégio Adventista/igreja no Porto, Escola Professora Teresa Lobo, Igreja Batista no Tijucal, Escola Maria da Glória no bairro Lixeira, CRAS do bairro Dr. Fabio I e II e Escola Estadual Ana Maria do Couto no CPA II.

Cerca de seis mil foram designadas para os locais de vacinação, e a ação sempre terá início às 8h e seguirá até enquanto durarem os estoques.

Confira os vídeos

 

Fonte: Hipernotícias