Vídeo mostra tristeza em funeral de estudante de MT que morreu em show

Fonte:

Um vídeo feito na saída do velório da estudante Ana Clara Benevides na manhã desta terça-feira (21), em Pedro Gomes (MS), mostra a emoção de sua mãe Adriana Cristina da Silva Benevides, que aparece sendo apoiada por duas mulheres.

“Já estamos chegando no Campo Santo, no cemitério da cidade de Pedro Gomes, momento de muita comoção”

As imagens mostram ainda dezenas de pessoas acompanhando o cortejo e participando dessa última homenagem à jovem.

Estudante de psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (MT), Ana Clara morreu aos 23 anos depois de passar mal durante o show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (17).

Nascida em Pedro Gomes, Ana Clara foi velada primeiro na Câmera Municipal de Sonora (MS), cidade onde cresceu, e depois em sua cidade natal, onde foi sepultada.

A mãe neste momento saindo muito abalada de dentro do Campo Santo [cemitério da cidade] acolhida por amigas e entrando nesse veículo aqui, a dona Adriana, bastante emocionada, chorando muito”, disse repórter em vídeo divulgado pelo site Campo Grande News.

Em outro trecho, a imagem mostra as dezenas de familiares e amigos da jovem que participaram do cortejo feito a pé, atrás do carro da funerária que levava o corpo de Ana Clara.

“Já estamos chegando no Campo Santo, no cemitério da cidade de Pedro Gomes, momento de muita comoção aqui no Município”, disse o repórter.

Outras imagens tiradas no local mostram ainda pelo menos sete coroas de flores sobre o túmulo da estudante.

família organizou uma vaquinha online para custear o translado do corpo de Ana Clara do Rio de Janeiro para o Mato Grosso do Sul.

Conforme um comunicado divulgado pela família, o translado foi feito “sem qualquer colaboração da organizadora do evento, a R4F (Time For Fun), tampouco de órgãos públicos municipais e estaduais do Estado do Rio de Janeiro”.

A mobilização foi tamanha que na manhã de segunda-feira (20) já havia o valor suficiente para arcar com todos os custos.

O G1 divulgou que, em menos de 12 horas, a família e os fãs da cantora levantaram cerca de R$ 30 mil.

O valor exato ainda não foi divulgado pela família, que se comprometeu a prestar contas em “momento oportuno”.

O Rio de Janeiro enfrentava uma forte onda de calor e a jovem passou mal durante o show, quando a cantora tocava sua segunda música.

A sensação térmica chegou a 60º C no Estádio Engenhão, local do espetáculo, e bombeiros contabilizaram, extraoficialmente, mil desmaios durante o evento. Fonte: Folha do Estado

Veja vídeo: