Vídeo mostra homenagem em cortejo de jovem que morreu com coronavírus em MT

Fonte:

Uma gravação que circula nas redes sociais mostra uma última homenagem prestada à jovem Juliana Akemi Matsushita, que morreu aos 24 anos vítima de Covid-19, o coronavírus. O vídeo apresenta uma ação de carinho feita por amigos e familiares de Juliana, na noite de quinta-feira (23).

Conforme noticiado pelo HNT/HiperNotícias, Juliana, que é sobrinha do prefeito de Cáceres (240 km de Cuiabá), Francis Maris da Silva (PSDB), morreu após ficar cerca de 15 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tratando complicações relacionadas à doença.

A jovem é a oitava vítima do coronavírus em Mato Grosso e a primeira mulher na lista de óbitos. Ela era moradora da cidade de Mirassol D’Oeste (295 km da Capital), mas foi levada a Cáceres para ser internada e tratar a doença.

“É um momento muito difícil para toda a família, essa perda da nossa sobrinha. Tão jovem, dinâmica, tinha uma vida inteira pela frente e infelizmente o coronavírus venceu. Ela tinha apenas 24 anos de idade e ficou 15 dias internada e infelizmente faleceu. Meu muito obrigado pelo conforto e sentimento de todos”, disse o prefeito.

No vídeo da homenagem, diversos populares em seus carros aguardam a chegada do corpo da jovem. “Uma pequena homenagem, porque não pode aglomeração”, disse uma popular na gravação.

A mulher reitera que a situação é muito triste e explica que a música tocada nos carros era uma das favoritas de Juliana. “Essa é a música dela, que ela gostava tanto. Muita gente aqui, uma pequena homenagem. Tchau, Ju. Vai com Deus”, se emociona a popular.

Segundo dados do boletim da secretária de Estado de Saúde, Mato Grosso tem 241 casos de contágio pela Covid-19 e monitora outras 771 ocorrências de síndrome respiratória aguda grave.

Fonte: Hipernotícias