Vereador Dilemário cobra kit´s da Covid-19 para pessoas diagnosticadas com coronavírus

Fonte:

O vereador Dilemário Alencar (Podemos) apresentou na Câmara Municipal, indicação parlamentar endereçada ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), onde solicita que a Prefeitura de Cuiabá adote o mais urgente possível o denominado Protocolo Medicamentoso de Tratamento Precoce para pacientes com Covid-19.

Na Indicação, o vereador cuiabano propõe que a prefeitura passe a disponibilizar em postos de saúde, policlínicas e UPA’s, mediante receita médica específica, kit’s contendo remédios como azitromicina, ivermectina e hidroxicloroquina, para o tratamento de pessoas infectadas com o coronavírus, em casos graves, moderados e leves.

O parlamentar justificou que tomou essa iniciativa diante de fartos testemunhos de médicos e pacientes, onde asseguram que obtiveram êxito na cura do coronavírus com o uso dos remédios indicados pelo protocolo de tratamento, recomendado pelo Ministério da Saúde.

“Muitos médicos e outros profissionais do ramo da saúde têm defendido o uso do protocolo pelos municípios. Diversas prefeituras de cidades de Mato Grosso e do Brasil já adotaram o protocolo, como Várzea Grande, cidade vizinha de Cuiabá, onde está disponibilizando o Kit Covid-19 para a sua população infectada”, disse o vereador Dilemário.

Ele argumentou que, em Cuiabá, tem crescido assustadoramente o número de casos de pessoas infectadas com o coronavírus, onde centenas de pessoas estão sofrendo, pois as policlínicas, UPA’s e a unidade de referência da Covid-19, se encontram superlotadas, com leitos de enfermarias e UTI’s praticamente ocupados.

“Portanto, eu não poderia ficar omisso diante desse caos. Se existe a possibilidade de salvar vidas, com a adoção desse protocolo, penso que é hora de Cuiabá também seguir esse caminho. Minha luta tem sido para que o prefeito aplique os recursos que tem recibo do governo federal em ações concretas, para vencermos a luta contra o coronavírus. É muito importante que o prefeito adquira testes rápidos para testagem em massa da população e também os kit’s da Covid-19”, pontuou o vereador Dilemário.

Fonte: O Bom da noticia