Veja como checar as condições de um imóvel em Cuiabá antes de alugar

Fonte:

Há muitas coisas que você deve considerar antes de alugar um apartamento, casa, moradia ou outro imóvel alugado. Você pode se concentrar na localização do aluguel, como em qual bairro ele fica e quais comodidades estão próximas (como compras, parques e transporte público), mas também é importante garantir que a unidade de aluguel seja exatamente o que você espera.

Normalmente, o proprietário de um imóvel alugado mostra aos inquilinos em potencial a unidade que deseja alugar antes de assinar o contrato de arrendamento e, muitas vezes, parte desse processo envolve documentar a condição da unidade de aluguel usando um relatório de inspeção para alugar imóveis em Cuiabá. Isso ajudará você e seu novo proprietário em potencial a tomar nota de quaisquer reparos necessários, danos causados ​​por inquilinos anteriores e assim por diante antes de você se mudar.

Se um relatório de inspeção de aluguel não for usado, o proprietário poderá não se lembrar de quais danos existiam na suíte antes de você se mudar, o que poderia resultar no proprietário cobrando por danos que não causou e possivelmente retendo parte de seu depósito de segurança após você sai para pagar pelos reparos. Desse modo, esta postagem aborda algumas das coisas que você deve saber quando você e seu novo proprietário estão para fechar um contrato de aluguel de casas em Cuiabá ou apartamentos! Acompanhe!

  1. Verifique os pisos, paredes e tapetes quanto a danos ou manchas

Se você está buscando por um apartamento para alugar em Cuiabá, lembre-se que, quando você entra pela primeira vez em um imóvel para aluguel residencial, as primeiras coisas que você geralmente percebe são pisos, paredes e tapetes. Embora seja normal que as paredes tenham alguns pequenos furos nas fotos ou na arte do inquilino anterior (desde que o proprietário não repinte ou conserte as paredes após a mudança do inquilino anterior), ou os pisos de madeira tenham alguns pequenos arranhões, você deseja garantir que danos mais óbvios (como grandes buracos nas paredes ou manchas visíveis nos tapetes) sejam registrados no relatório de inspeção (geralmente o proprietário tira fotos) para indicar que esses danos foram culpa do inquilino anterior. Além disso, você pode tirar suas próprias fotos dos danos causados ​​por seus registros.

  1. Verifique as janelas, luzes e interruptores para garantir que funcionem

Se você estiver visualizando a unidade de aluguel durante o dia e houver uma boa quantidade de luz natural, talvez não acenda as luzes em todas as salas para garantir que funcionem, mas lembre-se de fazê-lo. Se os interruptores de luz parecerem não funcionar ou as lâmpadas precisarem ser substituídas por luminárias, também é um bom momento para verificar com o proprietário se você é responsável por substituí-las.

  1. Verifique o sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado

O termostato em uma unidade de locação deve mostrar uma temperatura que faça sentido com o que você acha que deveria ser; portanto, se estiver visivelmente frio em um apartamento que você deseja alugar, por exemplo, e o visor do termostato mostrar que está em temperatura ambiente, seria uma boa ideia perguntar se tudo está funcionando como deveria.

  1. Verifique se os equipamentos de segurança estão em ordem

Se houver uma emergência enquanto você estiver morando em um imóvel alugado, deseja ter certeza de que os equipamentos de segurança, como detectores de fumaça e monóxido de carbono, estão funcionando corretamente para que você possa ser alertado sobre o perigo. Se você perceber que um detector de fumaça não está aceso (como a luz ou as luzes do dispositivo não estão acesas), solicite ao proprietário que verifique se esses dispositivos estão funcionando antes de você se mudar.

  1. Verifique o banheiro para garantir que tudo funciona

Ao fazer uma explicação passo a passo de uma suíte que possua banheiro ao tratar um contrato de aluguel com o proprietário, você pode não pensar em dar descarga no vaso sanitário ou abrir as torneiras no banheiro, especialmente se não houver nada visualmente errado com eles (como rachaduras no vaso sanitário ou alça ausente na torneira), mas pode ser uma boa ideia verificá-las apenas para garantir que o encanamento esteja funcionando como deveria. Fique atento a todos os locais e cheque-os atentamente!

  1. Verifique a geladeira, o fogão e a pia na cozinha

Assim como no banheiro e na pia, você pode não pensar em ligar o forno e verificar a temperatura da geladeira na cozinha para garantir que esses aparelhos estejam funcionando. A geladeira, o fogão, o forno e a pia da cozinha são tudo em que a aparência pode enganar: só porque não há danos físicos que você possa ver, não significa que tudo está funcionando corretamente.

  1. Verifique se há pragas

Você não quer se mudar para um apartamento novo e descobrir que há um problema com pragas, como percevejos ou baratas, por isso é importante garantir que você esteja atento à procura de indicações de pragas durante o passo a passo do imóvel alugado. Por exemplo, quando as baratas são um problema, as pessoas geralmente montam armadilhas pegajosas; portanto, se você vê as que estão ao redor das instalações, deve definitivamente questionar por que elas estão lá. Tome nota de tudo e verifique se vale a pena viver neste tipo de ambiente, especialmente se tiver crianças e animais de estimação vivendo na nova casa com você.

Portanto, antes de decidir alugar um imóvel residencial, não se concentre apenas no que está ao redor do imóvel e no seu acesso a coisas como transporte público, parques e escolas, mas também no conteúdo do imóvel alugado. Não é divertido mudar para um novo local, apenas para descobrir que há uma série de pequenas coisas erradas no espaço que você precisa agora para incomodar seu novo proprietário para consertar. Você pode facilmente evitar a responsabilidade pela maioria dos problemas em seu aluguel, basta trazê-los à tona quando você e seu proprietário fizerem o passo a passo sugerido acima. Tendo tudo sob controle, certamente sua experiência de locação será muito bem sucedida!

Gostou destas dicas? Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!