Um dia após prefeitura flexibilizar decreto, comércio fica movimentado em VG

Fonte:

Um dia depois do anúncio da Prefeitura de Várzea Grande, que flexibilizou as medidas de contenção ao coronavírus, o comércio da cidade ficou movimentado nesta quarta-feira (8). Moradores fizeram filas para serem atendidos em lotéricas, bancos e lojas

A prefeitura decidiu flexibilizar as regras para funcionamento de toda e qualquer atividade econômica, permitindo o funcionamento, em partes, desde que observadas as regras de distância e higienização e manteve fechados os locais de grandes aglomerações, com a ressalva que o descumprimento de determinações gerarão novo fechamento e pesadas multas.

Em Várzea Grande, os estabelecimentos comerciais poderão retornar suas atividades, incluindo atendimento ao público, com atendimento de 50% de sua capacidade, em horário comercial, evitando, assim, a aglomeração de pessoas, pelo prazo de 15 dias.

Os estabelecimentos comerciais de gêneros alimentícios, como restaurante, feira, café, padaria, conveniência, distribuidora de bebidas, açougue e peixaria, poderão retornar suas atividades, com atendimento de 30% de sua capacidade, evitando, assim, a aglomeração de pessoas, pelo prazo de 15 dias.

Fica autorizado os serviços de entrega (delivery), drive thru e/ou retirada no local/balcão de bares e lanchonetes, sendo vedado consumo no local, devendo os estabelecimentos que farão o uso desses serviços seguirem as recomendações dos órgãos de saúde, sob pena de responsabilização conforme legislação vigente.

Um dia após prefeitura flexibilizar decreto de Covid-19, comércio de Várzea Grande (MT) fica movimentado — Foto: TV Centro América

Um dia após prefeitura flexibilizar decreto de Covid-19, comércio de Várzea Grande (MT) fica movimentado — Foto: TV Centro América

A Prefeitura de Várzea Grande mantém o fechamento de shopping center, casas noturnas, templos em geral, academias e afins, evitando, assim, a aglomeração de pessoas, pelo prazo de 15 dias.

Ficam mantidas as suspensões de todos os eventos, incluindo aqueles que exijam licença do poder público, em especial as inaugurações, congressos, conferências e etc.

As aulas ficam suspensas nas escolas, creches ou CMEIs públicas e particulares até 30 de abril ou até nova decisão que tem sido tomada em comum acordo com o governo estadual.

O transporte público funcionará em regime especial, no período de 23 de março de 2020 a 30 de abril de 2020, com frota 70%, devendo todos os passageiros se encontrarem sentados, em poltronas alternadas, sendo proibido que o passageiro viaje em pé.

Fonte: G1 MT