Trincheira Santa Rosa é interditada para conclusão da obra

Fonte:

Com o objetivo de garantir a segurança de condutores e também dos trabalhadores que passarão a atuar no local, a Trincheira Santa Rosa terá uma das pistas, em cada um dos sentidos, interditada nesta sexta-feira (10). A ação será efetuada a partir das 23h e se faz necessária para que a empresa vencedora de uma licitação conduzida pela Secretaria Estadual de Cidade (Secid) possa trabalhar na manutenção da edificação.

Durante a madrugada desta sexta-feira para o sábado, a Semob realizará uma operação, visando a colocação dos equipamentos de sinalização viária, assegurando assim que a empresa possa trabalhar tranquilamente na conservação da trincheira. A medida é também uma maneira adotada pela Secretaria para que nesse tipo de situação o trânsito nas regiões não sofra mais prejuízos.

Com toda a parte de sinalização e instrução finalizada, a empresa deve começar a execução da manutenção na próxima segunda-feira (13). Nessa etapa, os trabalhos serão executados no período das 22h às 5h, fechando a trincheira completamente, nos dois sentidos, e deixando as marginais da Avenida Miguel Sutil livres para o tráfego. Todavia, após esse horário, o fluxo no local volta a funcionar com uma pista em cada sentido liberada.

Matéria continua após a publicidade

“Não podemos fazer uma interdição total no mergulho da trincheira durante o dia, devido ao grande número de veículos que transitam na região. Atualmente, por exemplo, temos mais de 20 mil veículos que passam diariamente pelo local. Por isso, a Semob, juntamente com a Secid, está se esforçando para terminar a parte de sinalização e indicação do condutor. Também colocaremos à disposição agentes de trânsito, fazendo a parte de orientação, bloqueio viário, para que possamos continuar garantindo um trânsito seguro e humanizado”, explica o diretor de Trânsito, Michel Diniz.

Fonte: Da Redação