Três jogadores do Cuiabá se recuperam de lesões graves e só devem voltar para Série A

Fonte:

O departamento médico do Cuiabá tem trabalhado firme na recuperação de três atletas, que lesionaram o joelho no ano passado. Os zagueiros Everton Sena e Luiz Gustavo e o lateral-esquerdo Lucas Hernandez seguem fora do time.

O zagueiro Everton Sena vinha sendo um dos principais destaques do Cuiabá na Série B do Brasileiro, mas lesionou o joelho em outubro do ano passado. Ele chegou a ser relacionado dois meses depois, na partida contra o Náutico, não entrou em campo e acabou sendo afastado de novo.

No começo de fevereiro passou por cirurgia no tendão do joelho e o prazo de recuperação é de três meses.

Após chegar por empréstimo do Goiás no decorrer da Série B, o “coringa” Luiz Gustavo estava atuando como zagueiro e volante no Cuiabá. Porém, uma lesão no joelho, no começo de dezembro, na partida das quartas de final do Mato-grossense diante do Luverdense, o tirou da reta final da segundona.

Luiz Gustavo passou por cirurgia no fim do ano passado e ainda tem longo caminho de recuperação, que está estipulado em mais seis meses.

Lucas Hernandez foi emprestado do Atlético-MG ao Cuiabá até o fim da Série B, mas acabou disputando poucos jogos e se lesionou na partida diante do Confiança, no fim de novembro. Teve uma lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho e não precisou passar por procedimento cirúrgico. O lateral ainda tem mais quatro meses de recuperação.

Lucas Hernández segue emprestado ao Cuiabá para recuperação da lesão no joelho — Foto: AssCom Dourado

Lucas Hernández segue emprestado ao Cuiabá para recuperação da lesão no joelho — Foto: AssCom Dourado

O Cuiabá ainda não se pronunciou se contará com esses três atletas para a atual temporada.

As informações são do globoesporte