Três criminosos, identificados como Charles Brito de Souza, Matheus Patrik Felizardo Souza e Thiago Brauno Freitas, morreram em confronto com a Polícia Militar na noite desta terça-feira (23), em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Com o trio, também foram apreendidos 16 tabletes de maconha e armas.
Uma equipe da PM fazia o patrulhamento pelo bairro Belo Horizonte por volta das 23h30, quando avistou os suspeitos em um veículo modelo HB20. Um deles, ao perceber a presença da polícia, virou o rosto, tentando se esconder. Foi dada ordem de parada diante da atitude suspeita, mas não foi obedecida e os suspeitos fugiram.
Os policiais deram início à perseguição do veículo e, em determinado momento, os suspeitos começaram a disparar contra os policiais, que revidaram os tiros.
Ao passarem pelo retorno que dá acesso ao bairro Parque Universitário, o condutor pulou do carro em movimento e tentou fugir a pé, atirando contra os policiais, momento em que ele foi atingido pelos tiros.
O carro com os outros dois suspeitos bateu no canteiro. Um que estava baleado tentou fugir, mas foi detido. Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para resgate deste que estava apenas baleado, mas ele não resistiu. Já o outro, que ainda estava no veículo em posse de uma arma, atirando contra os policiais, também foi atingido por tiros.
Em vistoria no veículo, os policiais encontraram 16 tabletes de maconha, que foram apreendidos. Além disso, as armas que estavam em posse dos suspeitos também foram apreendidas. (HNT)