Thelma revela tratamento de câncer de mama

Fonte:

A prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira, 62, publicou em suas redes sociais neste sábado comovente vídeo revelando que está se tratando de um câncer de mama desde o início do ano. No vídeo, a prefeita afirma que está bem, que já passou por uma cirurgia para retirada do tumor e que já se submeteu à primeira sessão de quimioterapia.

Thelma de Oliveira explica que descobriu o câncer quando foi tratar de uma trombose, em novembro de 2019. A viúva de Dante de Oliveira está sendo assistida em Cuiabá pela médica oncologista Letícia Barbosa, e acompanhada por um médico da UPA de Chapada, Euller Preza, que aparece no vídeo tranquilizando as pessoas sobre o estado de saúde da prefeita.

A coluna apurou que Thelma fez a cirurgia na segunda quinzena de março. No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres (excluídos os tumores de pele não melanoma), com uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres, em média.

A coluna aplaude a atitude da prefeita Thelma de Oliveira de tornar público o seu tratamento, e lhe deseja votos e plena recuperação.
Matéria continua após a publicidade

Fonte: Hipernotícias