Temperatura cai na Grande Cuiabá e mínima pode chegar a 12ºC

Fonte:

A previsão do tempo para essa semana na Grande Cuiabá é de clima nublado e possibilidade de queda da temperatura. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), os termômetros devem registrar mínima de 12ºC neste domingo (7).

A temperatura deve começar a diminuir já nesta terça-feira (2), quando a temperatura mínima esperada é de 21ºC e a máxima de 35ºC. Já para quarta-feira (3) e quinta-feira (4), a previsão é de tempo parcialmente nublado, com mínima de 22ºC e máxima de 35ºC.

A expectativa é de que, no fim de semana, os termômetros caiam ainda mais, com mínima de 16ºC e máxima de 26ºC no sábado (6).

Matéria continua após a publicidade

Já no domingo (7), os termômetros devem registrar mínima de 12ºC em Cuiabá e máxima de 31ºC.

Várzea Grande, na região metropolitana da Capital, também deve registrar temperaturas semelhantes. Conforme previsão do Cptec, a mínima nesta terça-feira (2) deve ser de 21ºC e máxima de 35ºC. Na quarta-feira (3), a previsão é de que a mínima suba para 23ºC com máxima de 35º.

Já na quinta-feira (4), a máxima não deve ser menor do que 36ºC, a mínima fica em torno de 25ºC.

Assim como na Capital, Várzea Grande deve ter pancadas de chuva isoladas nesta sexta-feira (5), quando a temperatura deve cair bruscamente. A previsão é de máxima de 27ºC e mínima de 20ºC.

No sábado (6), a máxima prevista para o município é de 26ºC e mínima de 19ºC. No domingo (7), a máxima volta a subir para 33ºC, com mínima de 19ºC.

Chapada dos Guimarães 

Os moradores de Chapada dos Guimarães (a 64 km de Cuiabá) já começam a sentir as mudanças de temperatura nesta terça-feira (2), quando a mínima prevista para o município deve ser de 13ºC e a máxima não deve ultrapassar 29ºC.

Na quarta-feira (4), a mínima chega a 11ºC, de acordo com a previsão do CPTEC, e a máxima deve ser de 29ºC.

Na sexta-feira (5), há previsão de pancadas isoladas de chuva e mínima de 13ºC com máxima de 23ºC. No sábado (6), a temperatura máxima deve cair ainda mais na cidade, chegando a 19ºC, com mínima de 13ºC.

Já no domingo (7), os termômetros podem chegar a registrar 11ºC e temperatura máxima de 26ºC.

Fonte: Midianews