Taxa de turismo sustentável começa a valer a partir de hoje em Poconé

Fonte:

Começa a valer a partir deste dia 01 de setembro de 2018, em Poconé-MT, (104 km de Cuiabá), o pagamento da taxa de turismo sustentável obrigatória, de acordo com a Lei Nº 1.869/2017, que regulamenta a destinação dos recursos arrecadados obtidos através da cobrança da Taxa do Turismo Sustentável, correspondente à 8%(oito por cento) da Unidade Padrão Fiscal fixado pelo município, em benefício aos serviços públicos prestados sendo: 50% (cinquenta por cento) para a AdministraçãoMunicipal e 50% (cinquenta por cento) para o Fundo Municipal de Turismo.

Manoel Salvador (Dodô) ressalta importância dessa taxa para o crescimento do município, pois metade do valor arrecadado será investida na área da saúde, educação e infraestrutura, contribuindo ainda mais para o crescimento do nosso município.

Esse era o sonho de várias gestões que passaram por aqui, mas muitos eram os empecilhos. A gestão Tatá Amaral e Caçamba, sabendo da importância dessa contribuição para o município, deram plenos poderes para que o Secretário de Turismo Manoel Salvador (Dodô), fizesse os estudos necessários para a implantação da Taxa de Turismo Sustentável em Poconé. Graças ao grande esforço do Secretário e sua equipe, hoje esse sonho se torna realidade.

Matéria continua após a publicidade

Fonte: Assessoria