Um homem identificado como Damião Ribas, 49, foi encontrado morto com marcas de tiros na área de uma casa do bairro Camping Clube, em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá). Ele é apontado como um dos autores do latrocínio que vitimou o sargento aposentado da Polícia Militar Ercílio Rocha Cândido na manhã de domingo (7).
De acordo com as informações, por volta das 15h, testemunhas encontraram a vítima caída no pátio de casa, com vários disparos de tiro no rosto. A cena do crime foi isolada e a polícia começou a fazer diligências para apurar a morte.
Foi descoberto que Damião foi apontado horas antes como um dos autores da morte do sargento aposentado Ercílio Rocha. Comparsa dele que foi preso horas antes em flagrante entregou quem fez parte do crime.
Segundo ele, Damião e o sobrinho foram responsáveis por matar a vítima com pancadas de ferro na cabeça dentro de casa. Polícia investiga agora o crime de queima de arquivo. O sobrinho dele é procurado
Latrocínio
Sargento foi encontrado morto dentro de sua caminhonete, na zona rural de Sinop. Corpo estava na carroceria com sinais de espancamento na cabeça. Um dos suspeitos do crime foi preso em flagrante logo em seguida.
Ele estava em posse de um revólver calibre 38 e confessou a participação no crime, sendo responsável por entrar na casa da vítima.
Ele já era conhecido do sargento e por isso, usou da confiança e durante um churrasco, colocou Damião e o sobrinho dentro da casa. Eles mataram a vítima.
O preso ainda informou que o crime foi cometido a mando do Comando Vermelho. O objetivo era levar a caminhonete dele. Caso segue investigado.
Fonte: Gazeta Digital