Suposto comunicado do Comando Vermelho exige cadastro de todos os criminosos no Estado

Fonte:

Circula nas redes sociais um comunicado atribuído ao Comando Vermelho (CV-MT) que exige o cadastro de todos os criminosos do Estado à fação criminosa. De acordo com o informativo, a facção pretende comandar todas as atividades ilegais em Mato Grosso. A Polícia Civil informou que verificará as imagens.

“Venho humildemente comunicar a todos do crime popular que a formação agora é CV-MT. Todos que praticam crimes ou sejam envolvidos com qualquer coisa ilícita que seja (171, 155, OLX, bença tia, etc) que faça mais rápido o seu cadastro, sendo isso obrigatório porque ou ‘tá com nóis ou é contra nóis'”, diz trecho do comunicado, que teria sido emitido no último sábado (31).

Em outro trecho, os criminosos afirmam que quem não se submeter ao cadastro da facção deverá se dedicar a trabalhos honestos.

“A bandeira do Estado é vermelha, se não for com nós, é contra nós, sem essa de ficar em cima do muro”, ressaltam.

Ainda de acordo com as imagens que circulam nas redes, teriam assinado o informativo “Garricha e Mancha Verde Conselho Final (sic)”.

Comando do tráfico de drogas

A facção criminosa, que tem origem no Rio de Janeiro, domina o tráfico de drogas no Estado de Mato Grosso. O “comércio” de entorpecentes nos territórios sob controle da fação já depende da autorização de seus membros.

Na última terça-feira (27), outro suposto comunicado do CV-MT proibiu o tráfico de drogas sem autorização na Lagoa Trevisan, uma região de chácaras muito frequentada por jovens e com intensa venda e consumo de substâncias ilícitas.

Na ocasião, a Polícia Judiciária Civil (PJC) informou que investigava o caso.

Punição

A facção criminosa também é conhecida pela prática de “salves” a quem desrespeita suas regras. Os “salves” são sessões de espancamento, geralmente ordenadas pelos “disciplina” dos bairros sob o comando do CV.

Fonte: Hipernotícias