Sindicalista ameaça demitir empregada doméstica se votar em Abílio

Fonte:

Em discurso de apoio do fórum sindical ao candidato a reeleição Emanuel Pinheiro (MDB), o sindicalista Edmundo Cesar Leite afirmou que coagiu sua empregada doméstica para não votar em Abilio Júnior (Podemos) por ser apoiado pelo governador Mauro Mendes (DEM) no segundo turno.

Em sua fala no discurso, o sindicalista afirma que perguntou para sua empregada em quem votaria. Ao declarar apoio a Abílio, o sindicalista falou que se ela manter o voto está perto de ser demitida da casa dele.

“Ontem falei para minha secretária. Dona Cida a senhora vai votar em quem? Olha seu Edmundo eu vou votar em Abílio. Peraí, deixa eu explicar para senhora, não estou pedindo para senhora votar em Emanuel Pinheiro, só vou fazer uma colocação. Quem está por trás de Abílio se chama Mauro Mendes e a senhora está a pique de ser demitida aqui de casa”, disse sindicalista em discurso.

O sindicalista disse que não estava fazendo pressão, e que o voto no Emanuel Pinheiro seria contra o governador Mauro Mendes.

“Mas não é isso que estou pedindo para senhora votar no Emanuel Pinheiro. A senhora vai votar contra Mauro Mendes, a senhora está votando a favor do seu patrão”, completou o sindicalista.

Edmundo Cesar é presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso (Sinpaig).

A reunião com o fórum sindical aconteceu na última quinta (19). Na ocasião Emanuel assinou uma carta de intenções com o grupo se comprometendo a apoiar o funcionalismo público.

Veja o vídeo

Com informações do Site Folha 360