Servidora da Policlínica do Verdão que atuava no combate à Covid-19 morre vítima da doença

Fonte:

Na madrugada deste sábado (6), a servidora pública Ludmilla Castro Soares, de 24 anos, faleceu vítima de complicações causadas pela Covid-19. Atuando na linha de frente de combate ao vírus desde outubro de 2020, a enfermeira trabalhava na Policlínica do Verdão, em Cuiabá. Ao receber a notícia, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) lamentou a morte da profissional.

Já faziam alguns dias que Ludmilla estava internada com a doença, entretanto não resistiu e veio a óbito nesta madrugada. Em nota, o gestor municipal enviou condolências aos familiares e amigos da enfermeira. “Mais uma morte em meio a esta pandemia dilacera o coração, ainda mais se tratando de uma profissional que estava ajudando outras pessoas, e que infelizmente foi acometida por esse vírus. Peço a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos”, disse.

A secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix, também lamentou a morte da profissional. “Sua missão era cuidar das pessoas e fazia isso com muita dedicação e carinho. Meus sentimentos à toda a família”, escreveu.

De acordo com o último Boletim emitido pela Prefeitura de Cuiabá, mais de 50 mil pessoas foram contaminadas no município, até esta sexta-feira (5). Em número de óbitos, a cidade já ultrapassou a marca de 1800 mortes. Em todo Brasil já somam mais de 9 milhões de casos confirmados e 230 mil óbitos, segundo o último Boletim emitido pelo consórcio de veículos de imprensa.

Fonte: Olhar Direto