O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado (DEM), o Beto Dois a Um, afirmou que a suspensão do show do cantor sertanejo Gusttavo Lima, como forma de mitigar o avanço da doença, é competência do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
O prefeito de Cuiabá já se mostrou favorável ao adiamento desse mega show.
“A determinação do que pode e do que não pode acontecer no município com relação ao covid-19 é uma função da prefeitura. Se ele (Emanuel) soltar um decreto mudando a regulamentação esse problema está resolvido. Enquanto na legislação vigente puder acontecer, eu acho que não tem por que não acontecer. Acho que tem que se respeitar a ciência, tem que se respeitar a saúde e a vida das pessoas, mas existe um decreto que autoriza. Se autoriza cobrando PCR, cobrando máscara, cobrando a carteirinha de vacinação, penso que é uma preocupação que todos temos que ter. A saúde tem prioridade”, disse o chefe da Cultura estadual, na manhã desta sexta-feira (28).
Produtores do evento exigirão teste negativo de covid ou comprovante de vacinação para público de Gusttavo Lima. O público previsto para este show é de 30 mil pessoas. Segundo Beto, caso esse número de casos aumente, a organização poderá adiar o show.
“Não tenho dúvida, nem os organizadores, nem o próprio artista e muito menos o Poder Público estadual irão se opor ou tentar fazer algo diferente do que foi regulamentado pelo município. A organização do evento já se posicionou que caso a quantidade aumente, de adiar o evento. Eles estão abertos ao diálogo. Nós não somos os organizadores do evento, estamos apenas locando a Arena Pantanal, estamos tentando fazer que a Arena tenha mais uma utilidade”, concluiu.
Fonte: Hipernotícias