O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Neves, classificou como “erros de estratégia”a atual fase do time do Cuiabá, que está na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o clube vive uma má fase e ocupa a 18º posição na tabela com apenas 13 pontos. Ele está a frente apenas do Fortaleza e do Juventude, ambos com 10 pontos.
Segundo Neves, o time mato-grossense pecou ao participar de três competições no início do campeonato e, por isso, perdeu pontos cruciais que poderiam tê-lo ajudado na colocação.
Apesar disso, o secretário se mostrou otimista com o futuro do Cuiabá no Brasileirão. Ele disse que acredita na recuperação que irá manter o clube na elite do futebol nacional.
“Considero que a gente teve alguns erros de estratégia no começo, porque o Cuiabá estava inscrito em três competições e o clube não tem elenco para participar das três. Fora algumas polêmicas da arbitragem e outras situações que estão nos deixando na zona de rebaixamento”, disse.
“Como a gente fala na gestão, precisa ser aperfeiçoada a cada tempo, mas por ser um projeto muito profissional a gente acredita que vai ter chance de conseguir continuar na série A”, acrescenta.
O secretário também foi questionado sobre o desempenho do novo técnico do time alviverde, António Oliveira, porém Neves disse que ainda é muito cedo para tecer comentários sobre o desempenho do profissional.
Ele ainda afirmou que o que irá falar mais alto não é o currículo do técnico e sim os resultados que ele deve conseguir com o Cuiabá.
Fonte: Midianews