Quatro funcionários da UPA Morada do Ouro estão com coronavírus

Fonte:

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS), confirmou nesta segunda-feira (20), que quatro funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, região da Grande Morada da Serra, na Capital, testaram positivo para Covid-19, o coronavírus. Os funcionários configuram a lista dos 174 infectados, divulgados no último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Segundo a SMS, o primeiro caso identificado ocorreu há 20 dias e ainda cumpre o isolamento domiciliar. Os demais foram confirmados na última sexta-feira (18) e também permanecem em confinamento e estão sendo monitorados em casa.

Conforme a pasta, foi feito um levantamento sobre as pessoas que tiveram contato com os infectados e todos estão sendo monitorados e passarão por testes caso apresentem sintomas, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS).

Matéria continua após a publicidade

A unidade passou por desinfecção e todos os servidores cumprem expediente regular em conformidade com o protocolo de segurança e higienização, como previstos pelos órgãos de saúde.

No último sábado (18), a SES confirmou ao HNT/HiperNotícias que três funcionários do Hospital Geral Universitário (HGU) também testaram positivo para coronavirus.

De acordo com a SES, todos permanecem em isolamento domiciliar e não apresentam sintomas graves. A secretaria não informou a função exercida por nenhum deles no hospital.

O HGU é a terceira unidade de saúde a registrar casos de trabalhadores infectados. Recentemente o Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM) emitiu nota informando que oito funcionários, sendo dois médicos e seis técnicos de enfermagem foram contaminados pelo vírus. Ao todo, 25 pessoas realizaram os testes, entretanto, 10 foram descartados e sete pessoas aguardam o resultado de exame.

O Hospital Adalto Botelho também contabiliza 17 profissionais infectados pela Covid-19.

Leia a nota da íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde informa:

-Foram confirmados 4 casos de Covid-19 em servidores da UPA Morada do Ouro. O primeiro já foi detectado há mais de 20 dias e desde então está em isolamento. Os outros 3 foram confirmados na última sexta-feira e também já estão sendo monitorados em casa.

-Foi feito um levantamento sobre as pessoas que tiveram contato com elas e também estão sendo monitoradas e passarão por testes caso apresentem sintomas, conforme o preconizado pelo Ministério da Saúde.

-A UPA passou por desinfecção e todos os servidores continuam trabalhando normalmente com todos os EPIs necessários.

Fonte: Hipernotícias