Quadro de saúde de Virgínia piora e primeira-dama é internada em São Paulo

Fonte:

Depois de apresentar piora no quadro de Covid-19, a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, deu entrada na internação de um hospital particular de São Paulo, nesta quarta-feira (10). Segundo as informações, Vírginia apresenta comprometimento dos pulmões e estava com dificuldade para respirar. Essa é a segunda vez que a primeira-dama é acometida com a doença.

O governador Mauro Mendes (DEM) planejava participar da solenidade de posse do procurador-geral de Jusitça, José Antônio Borges, nesta tarde, mas viajou para a Capital paulista para acompanhar a esposa, que é do grupo de risco para a doença, por ser transplantada. Em 2014, Virgínia teve problemas renais e recebeu um rim do esposo.

A filha do casal, Maria Luiza, de seis anos, também contraiu o vírus, mas não há maiores informações sobre o estado de saúde dela.

Nesta quarta (10) a primeira-dama já havia relatado nas redes sociais que sua recuperação estava sendo “angustiante”. Virgínia contraiu o coronavírus pela primeira vez ainda em 2020 e teve a reinfecção confirmada no dia 1º de fevereiro.

“Tenho sentido muita falta ar, é uma situação desesperadora e angustiante. Mas os médicos e a equipe que tem cuidado de mim são muito atenciosos e tenho muita fé em Deus que logo estarei recuperada”, disse.

Em nota o governo informou que Virgínia já estava em São Paulo para a realização de exames e, com a piora do quadro, precisou ser internada. Segundo o comunicado, a primeira-dama segue sendo acompanhada pela mesma equipe médica que a acompanha desde que realizou o transplante de rim.

Leia nota na íntegra

A primeira-dama Virginia Mendes já estava em São Paulo para exames periódicos com a equipe médica que a acompanha desde que foi submetida ao transplante de rim, quando teve o diagnóstico positivo para Covid-19.

A mesma equipe de profissionais segue acompanhando o quadro da primeira-dama. Ela apresentou comprometimento dos pulmões e foi internada em um hospital particular para o tratamento necessário.

O governador Mauro Mendes está neste momento acompanhando o quadro da esposa.

Fonte: Hipernotícias