PSL busca nome para prefeitura; Selma e Barbudo são cotados

Fonte:

O presidente do PSL em Cuiabá, vereador Wilson Kero Kero, afirmou que a sigla deverá lançar um nome para disputar a Prefeitura da Capital nas eleições de 2020.

Segundo ele, são raras as chances de o partido se alinhar a uma eventual reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Até o início do ano, Kero Kero era membro da base governistas. Atualmente, ele se diz independente.

“Hoje, é isso que está acontecendo. Estamos acompanhando as linhas, o rumo e o caminhar do Bolsonaro. O PSL de Mato Grosso segue um caminho de independência para construir candidatura própria”, afirmou.

Entre os nomes de peso da sigla estão a da senadora Selma Arruma e do deputado federal Nelson Barbudo, ambos mais votados na eleição passada. Entretanto, somente a ex-juíza tem domicílio eleitoral na Capital.

Outro nome da sigla é do ex-deputado federal Victorio Galli. Ele chegou a se colocar como pré-candidato na futura disputa. Derrotado na última eleição pela baixa quantidade de votos, o evangélico, entretanto, não tem respaldo interno para concorrer ao Palácio Alencastro.

Kero Kero disse estar estruturando o partido e que os nomes devem ser escolhidos ao longo do próximo ano.

“Política não dá para dizer que jamais vai caminhar juntos. Mas acredito que será muito difícil estar com Emanuel. Porque o PSL de Bolsonaro, da juíza Selma e Nelson Barbudo, tem força política. E é natural a construção de uma caminhada própria em Cuiabá”, disse.

“É isso que estamos fazendo hoje, agregando. Já temos quase uma chapa pronta para vereador. Elegeremos três vereadores, no mínimo, em Cuiabá. E estamos trabalhando a candidatura majoritária”, completou.

Fonte: Midianews