Protesto por asfalto termina com confusão com a PM no Ribeirão do Lipa

Fonte:

Moradores do bairro Ribeirão do Lipa organizaram, na noite desta quarta-feira (7), o bloqueio de uma rua em protesto pela falta de asfaltamento no bairro. Localizada nas proximidades do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), a via foi obstruída com caixotes, incendiados pelos manifestantes.

A Polícia Militar foi acionada e interviu na manifestação. Pelo menos uma pessoa foi detida. Um vídeo que circula na internet mostra o momento que o homem é imobilizado pelos policiais. Na gravação é possível ouvir moradores questionando aos gritos o por que do uso da força para conter a manifestação.

Segundo as informações, o protesto cobrava o término do asfaltamento do Ribeirão do Lipa. A maior parte do bairro já recebeu asfalto, mas algumas ruas ainda não foram contempladas. A revolta dos moradores teria aumentado ainda mais com a notícia de que outros 11 de Cuiabá bairros serão asfaltados, mesmo com as obras inacabadas no Ribeirão do Lipa.

O asfaltamento dos outros 11 bairros foi anunciado na última terça-feira (6) depois do fim do imbróglio entre o governo do Estado, que já havia liberado recursos para executar a obra e a prefeitura de Cuiabá, que queria ser a responsável pela execução. De acordo com o projeto inicial, serão asfaltados os bairros Jardim Fortaleza, Novo Tempo, Parque Amperco, Novo Milênio, Campo Verde, Planalto, Jardim Aroeira, Novo Horizonte, Osmar Cabral, Tancredo Neves e Alto Boa Vista.

Fonte: HNT