Pros pede cassação de Jayme Campos por quebra de decoro

Fonte:

O PROS protocolou uma ação no Conselho de Ética do Senado Federal, nesta quarta-feira (02), solicitando o afastamento imediato do senador Jayme Campos (DEM) por quebra de decoro, após o parlamentar supostamente agredir um cidadão durante evento da Prefeitura de Várzea Grande.

“A fatídica agressão constitui rompimento ao decoro e fere as normas do art. 55, inciso II da Constituição Federal, assim como de desrespeito ao disposto no art. 2º, incisos II e III, do Código de Ética e Decoro Parlamentar”, diz em trecho do pedido.

O partido pede que o Conselho instaure o processo de perda de mandato de Jayme do cargo de senador, e solicita para que a vice-presidência analise os autos, tendo em vista que Campos é presidente do órgão.
A representação foi montada embasada em vídeos gravados no incidente e declarações que saíram na imprensa após o fato ocorrido.

O caso

A confusão ocorreu na noite desta segunda-feira (31), durante inauguração de uma praça, e teve início após Rezende se aproximar de Jayme para perguntar sobre a falta de água em Várzea Grande. De forma ríspida, o senador respondeu que o cidadão deveria procurar o presidente do DAE (Departamento de Água e Esgoto) ou a prefeita.

Conforme vídeo publicado nas redes sociais, ao se virar para refazer a pergunta a Lucimar Campos, o pré-candidato a vereador é empurrado por Jayme. Em seguida, o secretário Breno Gomes dá um tapa em Rezende e depois pisa no aparelho celular que havia caído no chão.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Grande afirma que “quem foi para agredir ao evento é que fala que foi agredido”. Ademais, destaca que “as pessoas estão querendo politizar o momento por causa da campanha eleitoral”.

Fonte: Muvuca Popular