Professor de dança de Cáceres é preso como alvo da PF acusado de incitar atos golpistas

Fonte:

O professor de dança José Arimateia Gomes dos Santos conhecido como “Xuxa” foi preso na manhã desta terça-feira (21) durante a “Operação Lesa Pátria” em Cáceres (212 km de Cuiabá). O homem fez diversos vídeos durante a invasão a sede dos três poderes em Brasília em janeiro deste ano.

O suspeito já foi candidato a vereador em Cáceres e esteve presente no acampamento em frente ao Comando de Fronteira Jauru 66º Batalhão de Infantaria Motorizado.

O homem foi flagrado gravando vídeos durante a invasão ao Palácio do Planalto, incentivando outras pessoas a participarem do ataque às instituições. Nas gravações publicadas nas redes sociais, ele incita o enfrentamento aos policiais que buscavam impedir a entrada dos invasores.

LESA PÁTRIA

Na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Federal deflagrou a 20º fase da “Operação Lesa Pátria” para cumprimento de dois mandados de prisão, sendo um do professor de dança e outro ainda não identificado, que também não foi localizado em Mirassol d’Oeste (295 km de Cuiabá). Além disso, a ação policial cumpriu dois mandados de busca e apreensão que resultou na detenção de celulares e pen drives.

Ambos são acusados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.

A polícia ainda apreendeu celulares e pen drives durante a ação. (HNT)