Procura-se: suspeitos de executar servidora

Fonte:

A polícia procura os outros dois comparsas do executor da servidora pública e ex-candidata a vereadora por Várzea Grande,  Sandra Regina de Siqueira Travaina. Estão foragidos, Jordão Rodrigues Neto, e Maikon Douglas Alves dos Santos (Sujeirinha).

Maikon tem quatro registros criminais por roubos e furtos. Em novembro de 2018, foi preso por arrombamento de caixa eletrônico, na cidade de Pedra Preta. Já Jordão Rodrigues Neto, tem condenação por tráfico de drogas, e está em liberdade com uso de tornozeleira, mas os policiais levantaram que ele desliga o aparelho no ato dos crimes cometidos.

Informações para prisão dos foragidos podem ser repassadas pelo 197 da Polícia Civil.

O autor do latrocínio é André Luiz Gomes, 20 anos, conhecido por “neguinho”, que foi preso em Cáceres (225 km a Oeste), na noite de quarta-feira (03), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).

Durante interrogatório com a delegada Elaine Fernandes Silva, o criminoso confessou que atirou na servidora, após se assustar por ela ter buzinado, ao ser abordada no veículo chegando em sua residência.

No interrogatório, André afirmou que Maikon Douglas planejou e coordenou o assalto. Segundo o preso, o grupo tinha informações de que na casa da servidora havia dinheiro e joias. Ele afirmou que a intenção era apenas roubar e somente atirou porque ela buzinou alertando o marido que estava dentro do imóvel.

Entenda o caso 

Sandra Siqueira Travaína  foi abordada por marginas, por volta de 23 horas de terça-feira (2), quando chegava em casa. Ao ser abordara pelos assaltantes, começou a buzinar, para que o marido abrisse o portão da residência. No banco de passageiro, estava a sua filha, de 16 anos;  e, na traseira, a irmã dela.

Então, um dos assaltantes se aproximou e entrou junto com o veículo na casa. Ele bateu no vidro do carro, usando uma arma, e anunciou o assalto. Como Sandra não abriu o vidro, o ladrão disparou e fugiu. O tiro atingiu o rosto da vítima, entre a boca e o nariz, que foi socorrida e morreu no PSM.

Sandra   Travaína era servidora pública da Secretaria Municipal  de Desenvolvimento Econômico e, em 2016, disputou uma cadeira na Câmara de Várzea Grande, ficando na suplência.

Sandra foi enterrada na manhã de quarta-feira (3) no Cemitério Recanto da Paz, em Várzea Grande. Ela deixa dois filhos.

Fonte: Cuiabano News