Um princípio de incêndio em um dos aparelhos de ar-condicionado da Escola Estadual André Avelino, no Bairro CPA 1, na Capital, assustou alunos na tarde desta sexta-feira (14).
Conforme apurado pelo MidiaNews, o incidente ocorreu por volta das 14h na sala do 1º ano G. Funcionários da unidade tentaram apagar o fogo, e utilizaram três extintores, mas não conseguiram controlar as chamas.
Pelos vídeos é possível ver que uma fumaça preta se espalha pelo teto da sala, enquanto as chamas aumentam e alcançam até mesmo as carteiras. Durante o incêndio, o aparelho ainda teve pequenas explosões, causando mais temor aos estudantes e servidores.
O Corpo de Bombeiros chegou ao local e logo conseguiu controlar o incêndio, e a sala foi isolada. Segundo os militares, o incidente não teria sido grave e não deixou feridos.
Os alunos da sala interditada serão atendidos em outro espaço da escola, não afetando a rotina das aulas.
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), uma equipe de engenheiros do órgão já se dirigiu para a escola para avaliar as condições de segurança e dar início aos reparos.Veja:
Fonte: Midianews