Primeira dama de MT é internada em SP para operar de câncer no pâncreas

Fonte:

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi internada em um hospital particular de São Paulo, na noite de domingo (11). Ela será submetida a um procedimento cirúrgico para a retirada de um câncer no pâncreas.

A primeira-dama desembarcou em São Paulo à tarde, acompanhada do marido, o governador Mauro Mendes (União Brasil), e do filho Luis Antônio Mendes. Eles viajaram em um voo de carreira.

Segundo as informações, a cirurgia deve ocorrer entre esta segunda-feira (13) e terça-feira (14). Antes, entretanto, Virgínia vai passar por exames preliminares.

“Chegamos em São Paulo. Sempre juntos e com a proteção de Deus”, disse ela, em uma postagem no seu Instagram, em uma foto do governador segurando a sua mão.

A cirurgia será conduzida pelo médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que ficou conhecido por ter operado o presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2018, após o episódio da facada.

Em um longo desabafo nas redes sociais, na sexta-feira (10), a primeira-dama revelou que estava com  câncer de pâncreas.

Ela atribuiu sua doença às diversas fake news espalhadas contra o Governo e sua família.

“Tive minha paz abalada por pessoas desumanas e cruéis, o que aos poucos me adoeceu com tanta energia ruim. Primeiro, veio uma depressão que, aos poucos, foi me afastando do que eu mais gostava de fazer”, disse.

No fim da tarde de sexta-feira (10), o governador Mauro Mendes anunciou que iria se licenciar do cargo, a partir desta segunda-feira (13), para acompanhar o tratamento da primeira-dama Virginia Mendes.

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) assume, interinamente, o comando do Executivo.

Fonte: Diário de Cuiabá