Previsão aponta que termômetros podem chegar a 17ºC em Cuiabá

Fonte:

As previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), apontam que o próximo fim de semana poderá ser de clima ameno em Cuiabá. A expectativa é que a mínima atinja os 17ºC no domingo (21).

Segundo apontou o CPTEC em sua previsão, a próxima quinta-feira deverá ter mínima de 21ºC e a máxima de 37ºC. Na sexta-feira, os termômetros devem variar entre 21ºC e 38ºC. Nestes dois dias, a probabilidade de chuva é quase nula.

No sábado, a temperatura deve começar a cair em Cuiabá. A mínima esperada é de 20ºC, com a máxima não devendo ultrapassar os 32ºC. No domingo, os termômetros devem começar o dia com 17ºC. Durante a tarde, a máxima deverá ser de 32ºC.

Matéria continua após a publicidade

Em nenhum dos dias existe grande possibilidade de chuva. O clima deverá continuar seco, como é típico do inverno em Mato Grosso.

No dia 06 de julho deste ano, durante uma frente fria, Cuiabá bateu o recorde de madrugada mais fria do ano. Os termômetros chegaram a marcar 10.4ºC. Um dia depois, a capital mato-grossense teve o segundo dia mais gelado, com a mínima de 10.6ºC.

Fonte: Olhar Direto