Os dois suspeitos de integrarem o grupo criminoso que invadiu o município de Confresa (1.116 km de Cuiabá) foram identificados como Rafael Ferreira Pinto e Raul Yuri de Jesus. Ambos são oriundos da facção criminosa PCC do estado de São Paulo e foram mortos em confronto com policiais no Tocantins.
Ambos foram encontrados em uma mata no município de Puim (TO) e, após receberem voz de prisão, reagiram à abordagem e acabaram mortos pelos policiais. Com eles, foram apreendidos armamentos de alto calibre como fuzis ponto .50, metralhadoras, pistolas e coletes a prova de bala.
Membro da facção criminosa no Primeiro Comando da Capital (PCC), Paulo Sérgio Alberto de Lima, 48, foi preso na manhã desta terça-feira (12) por equipes do Batalhão de Choque em uma fazenda de Pium (TO). A informação foi confirmada pelo comandante-geral da
Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes.
Conforme a ocorrência, a prisão foi realizada durante patrulhamento nas estradas da fazenda quando os policiais avistaram uma caminhonete F-1000 de cor prata e, logo, foi feita abordagem.
Caçada continua
As forças policiais continuam na divisa de Mato Grosso com Tocantins, em buscas pelos outros suspeitos que invadiram a cidade de Confresa e tentaram arrombar o cofre da empresa de segurança de valores Brinks. Os criminosos se utilizaram de vários explosivos, mas não conseguiram acessar o local, e acabaram fugindo sem nada.
O comandante-geral da PM de Mato Grosso Alexandre Borges reforçou que mais de 100 policiais de diversas áreas estão envolvidos na operação de caça aos criminosos. (HNT)