Presidente do TCE-MT lamenta falecimento do promotor de Justiça Célio Fúrio

Fonte:

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Guilherme Antonino Maluf, em nome de todos os conselheiros e corpo técnico do órgão, lamenta o falecimento do promotor Justiça do Ministério Público Estadual (MPE) Célio Fúrio, aos 56 anos.

Vítima da covid-19, ele havia sido internado no dia 24 de março, em Cuiabá, sendo transferido posteriormente para um hospital em São Paulo, onde o óbito foi registrado, na manhã desta sexta-feira (16).

Célio Fúrio atuava na 35ª Promotoria de Justiça do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público da Capital, onde era reconhecido por sua contribuição. Ele deixa esposa e dois filhos.

O promotor ingressou no MPE em 1992, tendo passado nas comarcas de Água Boa, Tangará da Serra, Rondonópolis, Várzea Grande e em Cuiabá. Em Cuiabá, possui relevantes serviços prestados no combate à improbidade administrativa.

Diante da perda, Guilherme Antonio Maluf também lamentou os mais de 300 mil mortos pela COVID-19 no Brasil e externou seus pêsames à família e aos amigos do promotor.

“Desejo que Deus ilumine seu caminho e que dê forças para que todos possam superar este momento de dor e saudade. Manifesto aqui minhas sinceras condolências”, concluiu.