Prefeitura lança oficialmente o “Comitê Cuiabá 300 Anos” nesta quinta-feira

Fonte:

A prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Extraordinária dos 300 Anos lançou oficialmente nesta quinta-feira (19), no auditório do Palácio Alencastro o “Comitê Cuiabá 300 anos”, que reune representantes de vários segmentos da sociedade civil organizada, para atuarem na organização das comemorações dos 300 anos da Capital. O comitê deverá coordenar os preparativos e elaborar um calendário de ações e eventos relacionados ao ano de fundação da cidade, para as comemorações de 08 de abril de 2019.

Atendendo uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, a pasta dos 300 Anos,  já vem realizando uma serie de reuniões com os representantes dos segmentos, para a formação do comitê e, está iniciando uma série de atividades visando a data mais representativa da capital cuiabana.

“Apesar de já termos o projeto de ações da Sec 300, é preciso ouvir e discutir as sugestões e informações da comissão que estaremos formando. A princípio precisamos organizá-la para poder dividir as responsabilidades, para que o resultado final esteja a contento de todos os cuiabanos. O objetivo é mantermos uma conexão para alinharmos o processo de construção das festividades e, ao mesmo tempo, prestigiarmos os setores que irão compor o comitê”, destacou Júnior Leite, secretário dos 300 Anos.

Matéria continua após a publicidade

Comporá o comitê, representantes do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal de Cuiabá, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/MT, Universidade Federal de Mato Grosso, Organizações Não Governamentais, Institutos, entidades e iniciativa privada. O comitê terá o papel de articulador e, em alguns casos, executor das iniciativas.

Fonte: Da Redação