Prefeitura de Cuiabá aluga 120 vagas em hotel para abrigar moradores de rua

Fonte:

A Prefeitura alugou 120 vagas na Rede de Hotéis Mato Grosso para abrigar moradores de rua de Cuiabá. O contrato foi assinado na sexta-feira (17). A medida busca auxiliar no enfrentamento ao coronavírus com o isolamento social e cuidados de higiene.

O Município possui três albergues com 50 vagas em cada e abriga, no total, 110 pessoas. Ainda existem 40 vagas em aberto nos albergues da Capital.

Com essa contratação de serviços de hotel, as vagas disponíveis irão aumentar para 160.

Matéria continua após a publicidade

Conforme a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, os serviços ofertados pelo hotel serão os mesmos dos albergues. Os moradores de rua terão quatro refeições diárias e regras de convivência.

A Pasta explicou que uma equipe irá percorrer os principais pontos com mais concentração de moradores de rua a partir desta quinta-feira (23). Nesses locais, a equipe irá abordar as pessoas e orientá-las sobre o coronavírus.

Aqueles que tiverem interesse serão encaminhados para o Ginásio Dom Aquino para realizarem o cadastro.

Os moradores de rua ainda receberão, segundo a Secretaria, kits de higiene pessoa, toalhas, roupas, corte de cabelo e também poderão tomar banho. Depois disso, os que concordarem serão levados para o hotel.

Ainda serão contratadas 20 pessoas que devem trabalhar no acolhimento dos moradores de rua em regime de escalas. A contratação será feita pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Midianews