Estudante de fisioterapia de 24 anos é a oitava vítima do coronavírus em MT

Fonte:

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) foi informada, na tarde desta quinta-feira (23.04), sobre mais um óbito em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso – sendo esta a oitava morte no Estado.

Residente de Mirassol D’Oeste, a paciente estava internada em Cáceres, município que notificou o óbito ao Estado. As informações oficiais sobre o óbito constarão em Boletim Informativo desta sexta-feira (24), disponível a partir das 17h.

De acordo com o Boletim Informativo da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram residentes dos municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã e Barra do Garças.

Matéria continua após a publicidade

A mais recente vítima da covid-19 em Mato Grosso, é a estudante de fisioterapia, Juliana Akemi Matsushita, de 24 anos.

O tio de Juliana, Milton Keizo Matsushita, contou à reportagem do site Popular Online, que ela foi hospitalizada no início do mês e testou positivo para o coronavírus por meio de teste rápido.

Mas segundo ele, no Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (LACEN-MT), o resultado teria sido negativo. A coleta de material havia sido feita em Mirassol d´Oeste, cidade onde morava.

No entanto, com sintomas de febre, tosse e falta de ar, fez novo exame junto ao laboratório que confirmou positivo a contaminação. Sendo assim, foi encaminhada para Cáceres, onde foi sedada, entubada e medicada, diz o site de notícias de Cáceres.

A estudante cursava o sétimo semestre de fisioterapia em uma faculdade em São José dos Quatro Marcos.