Prefeito diz que novo PS será concluído até 5 de dezembro e entregue totalmente pronto

Fonte:

O novo Pronto Socorro de Cuiabá estará concluído no dia 5 de dezembro. A promessa é do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e foi feita na manhã desta sexta-feira (26), ocasião onde ele transferiu seu gabinete para o local onde a obra está sendo erguida. Segundo o chefe do Executivo municipal, o intuito é acompanhar diariamente o cumprimento do calendário.

Emanuel Pinheiro afirmou que o presidente da República, Michel Temer (MDB), deverá vir a Cuiabá entre os dias 15 e 22 de dezembro para a entrega da obra. O prazo de 5 de dezembro, segundo o prefeito, é para que se tenha um período até a inauguração para ajustes.

O prefeito destacou que a obra será entregue em sua totalidade. No início da semana, o ministro da Secretaria de Governo da presidência da República, Carlos Marun, afirmou que apenas parte da obra, que integra o projeto “Chave de Ouro”, do Governo Federal, seria entregue.

Matéria continua após a publicidade

“Vamos entregá-lo em pleno funcionamento no final do ano. Na data que o presidente da República marcar para vir, eu estarei aqui para fazer os ajustes necessários. A data limite que coloquei é até o dia 5 de dezembro, quando estaremos com praticamente tudo implantado”, afirmou Emanuel.

Segundo o prefeito, este período será fundamental para a aplicação de alguns planos de ação, como instalação de linhas de ônibus na região, além da entrega e montagem dos equipamentos do novo hospital.

“O plano de ativação passa pela entrega da obra física, pelo de mobilidade urbana, já que irá mudar completamente a região, inclusive com o fluxo de ônibus, que irá aumentar sensivelmente. Teremos também a aquisição e entrega de materiais e insumos, medicamentos, além dos equipamentos”, explicou.

De acordo com Emanuel Pinheiro, a mudança do gabinete para o local da obra é devido à complexidade da obra e a necessidade de se cumprir os prazos, já que faltam cerca de 40 dias para a entrega, por parte da construtora. O prefeito ressaltou que sua presença permite a fiscalização diária do processo de finalização.

“É um plano amplo, complexo e profundo, que precisa do olho do dono que engorda a boiada, ou seja o prefeito, o chefe, estar aqui diariamente, não só como hoje, determinando as missões, como acompanhando, monitorando, vistoriando pessoalmente e cobrando o cumprimento do calendário que aqui se estabeleceu”, disse.

Emanuel Pinheiro também informou que o processo de licitação dos equipamentos para o novo Pronto Socorro será finalizado na próxima semana. O prefeito destacou que, em alguns casos, ele trabalhará na antecipação dos prazos estipulados com as empresas.

“A licitação está dentro do prazo que determinei. Até dia 31 de outubro todo o processo estará cumprido. Começou em fevereiro deste ano e se encerra agora. Vamos começar a trabalhar na antecipação de alguns casos, no prazo de entrega, para que se cumpra a data de 5 de dezembro como data limite”, completou Emanuel.

Fonte: Hipernotícias