Prefeito descarta lockdown em Cuiabá e diz que Saúde está preparada

Fonte:

O prefeito e candidato à Prefeitura de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), descartou decretar um novo lockdown após o período eleitoral. De acordo com o gestor, o município está preparado caso haja uma segunda onda de covid-19.

Um levantamento feito pela Fiocruz mostra que os números da covid têm aumentado em 15 estados brasileiros.

Emanuel lembrou que não fechou nenhum leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Atualmente, Cuiabá tem 95 leitos de UTIs no antigo Pronto Socorro, que é referência para tratamento da doença, 40 leitos no Hospital São Benedito, além de leitos no Hospital Municipal de Cuiabá.

Com a rede estruturada e a população bem informada, não há necessidade de lockdown, não vamos decretar lockdown, não tem porque decretar um novo lockdown. Vamos rezar para que não venha [uma segunda onda], mas se vier vamos tomar as medidas para nos proteger, mas sem lockdown”, afirmou.

O prefeito precisou gravar um vídeo e postar nas redes sociais para desmentir informações falsas sobre um novo fechamento total. Ele atribui a criação das fake news aos adversários políticos.

Está rolando uma conversa fiada sobre o lockdown, é fake news, é mentira. A nossa gestão já estruturou o sistema de Saúde em Cuiabá. Cuiabá já está estruturada para enfrentar a pandemia”, disse.

ASSISTA

Fonte: Repórter MT