Praça Maria Taquara vai ganhar novos abrigos nos pontos de ônibus

Fonte:

O prefeito Emanuel Pinheiro acompanhado do secretário municipal de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, encerrou os trabalhos desta quarta-feira (12) com uma visita in loco para acompanhar a chegada dos primeiros módulos que serão instalados nos novos pontos de ônibus da Praça Maria Taquara.

Serão quatro módulos, de 6m² cada, seguindo os modelos sustentáveis de contêineres para atender o embarque e desembarque de 11 diferentes linhas, com público, em sua maioria, da região da grande Coxipó. “O antigo ponto de ônibus era muito precário, pedaços de ferro retorcidos que representavam um verdadeiro desrespeito à população. Esse é o nosso compromisso, de modernizar o transporte público da Capital por meio de políticas de sustentabilidade”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Pinheiro informou que as trocas estão sendo feitas de forma gradativa, a partir do centro para os bairros, especialmente nos pontos mais movimentados. Os pontos serão substituídos por abrigos sustentáveis, com energia solar, assentos exclusivos para idosos e gestantes, carregador de celular, Wi Fi, uma tela grande com informações dos horários das linhas dos ônibus. Além de uma livraria para incentivar o hábito da leitura. “Serão locais totalmente revitalizados, mais humanizados. A gestão Emanuel Pinheiro está trabalhando e cuidando da nossa gente. Em breve, o local será entregue todo modificado”.

Matéria continua após a publicidade

“A ação faz parte dos projetos da gestão Cuiabá 300 e está sendo executada seguindo padrão de tecnologia mundial, que já é realidade em Cuiabá, há um ano, com a construção da Estação Alencastro”, reforçou o prefeito.

As novas estruturas serão instaladas nas paradas onde o fluxo alcança média de 10 mil pessoas por dia. Além da Praça Maria Taquara, a equipe também está trabalhando na área da Praça Ipiranga, onde está previsto a colocação de seis módulos, sendo que cinco desses são de 5,5m² e um medindo 6m².

Abrigos comuns de regiões como do Coxipó e grande CPA também estão no cronograma de revitalizações da Secretaria.

Fonte: 24 Horas News