A Polícia Civil resgatou nesta segunda-feira (16) duas crianças, de 3 e 6 anos, que foram levadas pelo pai de Mato Grosso para o estado de Goiás, sem a autorização da mãe.
Segundo a polícia, as investigações iniciaram no dia 8 de outubro quando a mãe das crianças procurou o Plantão de Violência Doméstica da capital para relatar que o ex-marido havia pego os filhos, dizendo que iria dar uma volta, mas os levou para outro estado, sem avisa-la.
Em seguida, a Delegacia da Mulher de Cuiabá identificou que as crianças estavam na cidade de Hidrolina, a 269 km de Goiânia. Depois disso, a Defensoria Pública pediu o mandado de busca e apreensão das crianças para que fossem entregues à mãe.
A mulher foi para Goiás, onde foi recebida pela equipe da Polícia Civil local e pôde reencontrar os filhos após mais de uma semana separados.
A delegada titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, Judá Marcondes, relatou que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e quis se vingar da vítima tirando os filhos do convívio com a mãe.
De acordo com ela, o ato foi uma forma que ele encontrou de praticar a violência psicológica. Além disso, a titular ainda informou que, antes de levar as crianças, o suspeito agrediu a ex-companheira.
A Polícia Civil relatou que o homem não foi preso, mas responderá por violência psicológica, lesão corporal e subtração de incapaz.
Fonte: G1 MT