Polícia registra 22 mortes violentas em fim de semana sangrento no Estado

Fonte:

Mais um fim de semana violento em diferentes cidades de Mato Grosso. Mais de 20 pessoas morreram violentamente, em diferentes crimes de homicídio, tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) e acidentes de trânsito.

A reportagem do DIÁRIO acompanhou os casos da violência contra a vida humana desde a última sexta-feira (17) até o fim da noite de domingo (19), e divulga apenas alguns casos dos 22 casos registrados nas últimas 48 horas.

NOVA UBIRATà– Um homem identificado como Nathan Henrique Heuert, 27 anos, foi encontrado morto, em uma estrada vicinal de Nova Ubiratã (502 km ao Norte de Cuiabá).

A Polícia Militar foi acionada, inicialmente, para a ocorrência de acidente de trânsito.

Mas não era. Era uma execução. O corpo estava jogado próximo à Represa dos Amores.

Nathan foi executado com muitos tiros, e o carro dele foi totalmente destruído.

Quem matou a vítima também incendiou o carro dela.

NOVO MUNDO – Um homem foi assassinado a tiros, em uma estrada vicinal, na cidade de Nova Mutum ( 267 km ao Norte da Capital).

A Polícia Militar apurou, no local, que a vítima estava com a namorada, e ela confirmou que o homem foi ao local receber uma quantidade de drogas.

O entregador, entretanto, durante as negociações, teria sacado a arma e feito ao menos três tiros, matando a vítima na hora.

MATUPÁ – Paulo Afonso Taques de Oliveira, de 25 anos, foi morto a tiros, na Rua 12, no bairro Jardim das Flores, na cidade de Matupá (695 km ao Norte de Cuiabá).

Segundo a Polícia Civil, Paulo Afonso foi executado com vários tiros, sentado no sofá da casa.

Testemunhas contaram que a vítima foi morta com 12 tiros por  dois homens, que chegaram ao local em uma moto.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Sinop, para exame de identificação oficial.

O caso passa a ser investigado para identificar os autores e a motivação do crime.

TERRA NOVA DO NORTE – O corpo de Ronan Fernandes da Silva, de 59 anos, foi encontrado em baixo de uma ponte sobre o córrego Esperança, próximo ao parque municipal, em Terra Nova do Norte (675 ao Norte da Capital).

CUIABÁ – O corpo da diarista Eliane da Silva, de 36 anos, desaparecida desde a última sexta-feira (17), foi encontrado dentro de uma vala às margens do Rio dos Peixes, no Distrito Coxipó do Ouro, em Cuiabá, na tarde deste domingo (19).

A Polícia confirmou que Eliane foi vítima de um acidente de trânsito.

A moto em que ela estava caiu dentro de um trecho de alagamento próximo ao Rio dos Peixes, e ela morreu afogada.

RONDONÓPOLIS – Em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), duas pessoas foram assassinadas.

Uma delas foi Wellington Francisco Burjack, de 32 anos foi executado a tiros.

A outra vítima, de nome não fornecido, foi morta a pauladas e o assassino foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

O local do crime, no bairro Vila São Sebastião, segundo policiais da Delegacia de Homicídios (DHPP), de Rondonópolis, funciona uma “boca de drogas”.

A vítima, segundo a Polícia, possuía várias passagens pela polícia por ocorrências como furto e lesão corporal.

NOBRES – Um homem identificado como Antonio Carlos Felix Borges, de 29, foi executado na frente de sua esposa, na cidade de Nobres (146 km a Médio-Norte).

Ficou constatado que o assassino chegou ao local encapuzado, arrombou a porta da casa da vítima e disparou vários três tiros;

O homem morreu na hora.

JUARA – O jovem Kaique de Souza Pereira, de 25 anos, com passagens pela Polícia em crime de tráfico de drogas e estava em liberdade condicional com uso de tornozeleira eletrônica. foi executado com mais de uma dezena de tiros.

O crime aconteceu na estrada de chácaras Cantinho da Floresta, na saída para o município de Juara.

A vítima, segundo a Polícia Civil, estava pescando, quando chegaram duas pessoas em uma moto, perguntando sobre pescaria.

Logo em seguida começaram a atirar.

SINOP – Em Sinop (500 km ao Norte da Capital), o jovem  Everton Claudino Torres, de 25 anos, morreu no Hospital Regional de Sinop, ao dar entrada após um grave, vítima de um violento acidente na Rua Projetada A, no bairro Daury Riva

A vítima pilotava uma uma Honda Titan e colidiu na traseira do semirreboque, que estava estacionado.

TIRO NA CABEÇA – Bandidos ainda desconhecidos da Polícia disparam tiros contra um homem, um deles na cabeça.

A tentativa de latrocínio, com risco de morte da vítima, aconteceu quando o homem estava colocando as compras no porta-malas, um estacionamento do mercado Atacadão, na cidade de Rondonópolis.

Segundo a Polícia Militar, a esposa da vítima, que também presenciou o fato, relatou aos policiais que eles estavam colocando as compras no veículo Toyota Corolla branco, quando foram surpreendidos por dois indivíduos em uma moto sem placa.

O bandido que estava na garupa, desceu e anunciou o assalto.

Depois disso, em posse de uma pistola, efetuou vários disparos contra a vítima. Um deles acertou a sua têmpora.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionada e encaminhou a vítima em estado grave até o Hospital Regional.

FATALIDADE – No bairro Jardim das Palmeiras, em Cuiabá, Míriam Ferreira Silva Kanopp, de 54 anos, morreu, após cair e bater a cabeça na escada.

A fatalidade aconteceu na madrugada de sábado (18), no bairro.

Segundo policiais da Delegacia de Homicídios (DHPP), o filho de Miriam informou aos policiais que a mulher teria ingerido bebida alcoólica e, ao subir a escadaria para o apartamento onde reside, teria  caído.

Fonte: Diário de Cuiabá