Para vingar o suposto estupro de uma prima, dois homens tentaram matar a tiros um jovem de 23 anos, que não teve o nome divulgado. A Polícia Militar foi acionada e acabou matando um deles, de 22 anos.
A tentativa de assassinato, seguindo de homicídio, aconteceu, segundo a PM, na quinta-feira (16), no bairro Vila Bela, na cidade de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá).
Tudo começou quando dois homens passaram pela frente de uma agência de turismo em um Honda Civic e atiraram contra o homem de 23 anos,
A vítima acionou a Polícia Militar e passou as informações sobre os dois homens que estavam no veículo e dispararam vários tiros contra ele.
O endereço deles foi descoberto e as guarnições da PM saíram em ronda. Na primeira casa, os acusados não foram localizados. Quando policiais chegaram, flagraram o Honda Civic chegando com três pessoas.
Quando percebeu que era a Polícia, o motorista do automóvel saiu em alta velocidade.
As guarnições da PM foram atrás, fazendo sinais para que o motorista do Honda parasse, mas ele imprimiu ainda maior velocidade e, em um certo momento, um deles apontou uma arma para os policiais.
Os policiais militares revidaram e os tios atingiram um dos ocupantes do carro, um jovem de 22 anos, que, mesmo tendo recebido socorro às pressas, não resistiu e morreu em seguida.
A vítima fatal no confronto com a Polícia Militar foi identificada como Oseias Oliveira Medeiros. Foi ele quem apontou a arma para a guarnição.
Um dos ocupantes do carro foi liberado, e o outro, que atirou contra o jovem de 23 anos, foi preso em flagrante.
O acusado pelo crime de tentativa de homicídio foi autuado em flagrante, na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoas (DHPP).
A vítima da tentativa de assassinato reconheceu, tanto o jovem morto, quanto o preso, como os autores da tentativa de homicídio contra ele.
Interrogado na DHPP, o acusado confessou, repetindo o que já havia dito à PM, de que ele o primo foram para matar o jovem para vingar um estupro, que ele teria praticado contra uma prima dos dois, quando ela ainda era adolescente.
Fonte: Diário de Cuiabá