Dois suspeitos de tráfico de drogas morreram em confronto com a Polícia Militar de Mato Grosso, nesta segunda-feira (15), em Rondonópolis – 217 quilômetros ao sul de Cuiabá. Os homens estavam em uma casa, no Bairro Jardim Clarion, quando a polícia chegou e eles se recusaram a sair e dispararam alguns tiros contra a guarnição da PM, conforme boletim de ocorrência.
A Polícia Militar havia recebido uma denúncia de que a casa estava sendo usada como ponto de venda de entorpecente e que os suspeitos estavam envolvidos em outros crimes, como roubos.
Após a denúncia, a polícia cercou o imóvel. Os policiais entravam quando perceberam que havia dois homens dentro da casa.
A polícia pediu que os suspeitos se entregassem, porém, eles correram para um dos quartos e atiraram na direção dos policiais. A PM atirou e os dois foram atingidos, morrendo no local.
Foram apreendidos dois revólveres calibre 38.
Na casa, os policiais encontraram dois tabletes de maconha, uma balança e R$ 24.161,25 em dinheiro, além de celulares, cartões de banco e anotações do tráfico de droga.
Foram apreendidos ainda um veículo Golf e uma motocicleta que estavam na frente da casa.
Como houve a morte dos suspeitos, as armas de fogo dos policiais militares envolvidos na ação também foram aprendidas e entregues à Policia Judiciária Militar para os trâmites internos.