Um grupo de 200 pessoas foram orientadas pela Polícia Militar a deixar as margens do rio Teles Pires, na região do Salto Magessi, em Sorriso (a 400 km de Cuiabá).
De acordo com a PM, a maioria das pessoas eram de cidades vizinhas e estavam acampadas às margens do rio, inclusive crianças e adolescentes acompanhados de seus pais.
O grupo ignorou as regras de isolamento social em razão da pandemia de coronavírus, e se reuniu no local para pescar – atividade que é proibida no local – e realizar churrascos e consumir bebidas alcoólicas.
Além do risco de contágio – pois havia aglomeração e Sorriso é 4ª cidade com maior índice de contagiados no Estado, com 466 pessoas em monitoramento e sete mortes – a atividade estava gerando agressão ao meio ambiente.
Segundo informou a PM, havia muito lixo à margem do rio e até mesmo pequenas queimadas geradas por churrasqueiras.
A Operação Dispersão Covid-19 não resultou em nenhuma ocorrência mas serviu para garantir que as famílias voltassem para suas casas. Antes do esvaziamento do local, as pessoas limparam a margem do rio e carregaram o lixo.
A operação começou as 6h da manhã de hoje (28) e terminou por volta das 9h. Participaram da diligência, agentes da PM do 3º Comando Regional de Sinop, do 13º Batalhão de Sorriso e do 2º Pelotão de Nova Ubiratã.
Fonte: O Livre