Piloto morre em queda de avião agrícola; é o segundo acidente aéreo em 24 horas

Fonte:

Piloto identificado como, Vagno Fernandes Bileco, de 42 anos, morreu em uma queda de avião agrícola, na sexta-feira (14) à tarde, no município de Tapurah (a 430 km da capital). A causa do acidente ainda é desconhecida.

Segundo a Polícia Civil, ele estava fazendo inseticida em uma lavoura na zona rural que fica a cerca de 30 km da zona urbana de Tapurah.

Os colegas de trabalho então perceberam que o piloto estava demorando a retornar ao local de abastecimento. Ao procurar na região, encontraram a aeronave destruída e Vagno já morto em meio aos destroços.

A Polícia Civil esteve no local e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os trabalhos no local e o corpo foi removido pela funerária para o IML de Sorriso. A causa do acidente é investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Este é o segundo acidente aéreo registrado em 24 horas. Na tarde de quinta-feira (13), um avião caiu na zona rural de Diamantino ( a 238 km de Tapurah), o piloto sobreviveu à queda.

Fonte: Repórter MT