Piloto americano carbonizado no Paraguai tinha fazendas em MT; 3 pessoas morreram

Fonte:

Um avião monomotor,  modelo Cessna 185, que decolou de Salto del Guairá, no Paraguai, com destino a Loma Plata, situada no Chaco Paraguaio, caiu nesta sexta-feira (3) na região de Mariscal Estigarribia, outra localidade no Paraguai, e matou três pessoas carbonizadas.

As vítimas são os americanos Alyssa Killebrew, Kieth Killebrew, de 44 anos e Paul Andrew Rust, de 32 anos, que era o piloto da aeronave. Paul atuava no Paraguai como piloto e também era o dono do avião que caiu e pegou fogo em seguida.

Paul Andrew é filho do empresário James Paul Rust, dono de duas empresas em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Uma delas é a Fazendas Reunidas Sempre Verde Ltda, aberta em julho de 1991. Ela faz parte das Atividades de Apoio à Indústria de Produção Animal. A outra é Rafi Agropecuária Ltda, que está em funcionamento desde janeiro de 2006.

James Rust é também sócio da empresa americana Rose Acre Farms, a segunda maior produtora de ovos dos Estados Unidos, responsável por empregar cerca de 2 mil pessoas.

americanos carbonizados, paraguai, queda de aviao

De acordo com informações disponíveis na Wikipédia, a empresa está sediada em Seymour, Indiana, cidade  localizada no estado americano de Indiana, no Condado de Jacksone possui instalações no Arizona, Iowa, Illinois, Missouri, Havaí, Texas, Carolina do Norte e Geórgia. A Rose Acre Farms é um dos vários produtores que doam anualmente cerca de 30 mil ovos cozidos ao governo dos EUA para serem usados ​​no Pãozinho de Páscoa da Casa Branca .

Por motivos ainda desconhecidos a aeronave caiu na cidade de Mariscal Estigarribia, em solo paraguaio. A polícia informou que o Cessna 185 de matrícula ZP-TOU caiu antes da entrada de uma fazenda chamada Laguna Negra, às margens da rodovia Transchaco, quilômetro 491.

Alguns documentos foram recuperados, o que ajudou na identificação das vítimas. Paul seria o piloto, conforme a documentação. As equipes da polícia e autoridades fiscais estiveram no local e as causas do acidente serão investigadas. (Com informações do site MS Notícias)

Fonte: Folhamax