Aras atua para destravar obras de infraestrutura como o VLT

Fonte:

O procurador-geral da República Augusto Aras vem adotando um novo posicionamento para destravar obras de infraestrutura consideradas fundamentais para a retomada da atividade econômica.

A nova política poderá ajudar a destravar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande, que deveria ter ficado pronto para a Copa do Mundo de 2014, mas foi paralisado no início daquele ano.

A informação consta em uma reportagem da revista Veja nesta sexta-feira 14/08/2020.

Em março do ano passado, o Ministério Público Federal (MPF) instaurou um processo administrativo para acompanhar a definição das alternativas para reestruturar o plano de implantação dos corredores do modal.

A portaria de abertura, assinada pela procuradora da República Denise Nunes Rocha Muller Slhessarenko, tratava do acompanhamento do grupo de trabalho denominado “GT Mobilidade Cuiabá”, formado por integrantes do Governo Federal e do Estado, para atuar de forma a criar alternativas às obras do modal.

Segunda a Veja, a postura de Aras não visa apenas evitar problemas futuros, “mas solucionar encrencas passadas, que ainda têm consequências gravíssimas no presente”.

“A atuação do Ministério Público foi sempre ao final ou quando detectado algum ilícito na obra ou serviço. Com a prevenção, há uma garantia de segurança jurídica a investimentos estrangeiros e nacionais. Haverá uma redução enorme na interrupção de obras”, afirma Aras à publicação.

Veja publicação na íntegra AQUI.