Pesquisa aponta que 69% não querem reeleição de Emanuel

Fonte:

O levantamento foi feito pelo Instituto Vetor entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro

A população de Cuiabá não quer a continuação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). É o que mostra a pesquisa realizada pelo Instituto Vetor, contratada pelo portal Leiagora, em que 69% dos entrevistados dizem que o chefe do Executivo não merece ser reeleito. Somente 22% defendem que ele permaneça na Prefeitura, enquanto  8% diz não saber e apenas 1% não respondeu.

Além disso, a rejeição do prefeito é de 46%. Emanuel também tem a avaliação negativa de 45% dos entrevistados. Outros 30% ainda consideram uma gestão regular e somente 23% apontam positiva.

A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de agosto a 3 de setembro com 800 entrevistados, com um intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3,5%. A amostra foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o numero MT-07691/2020. O levantamento entrevistou o eleitorado cuiabano na parte urbana da cidade em todas as regiões da capital.

A parceria entre o Leiagora e o Instituto Vetor tem ainda mais duas pesquisas para ser realizadas, portanto, o cenário para prefeito será divulgado somente após a a realização das convenções e definições dos candidatos para trazer uma amostragem mais realista da eleição na capital. Neste primeiro momento, optamos para analisar a avaliação da gestão e do prefeito, possível candidato à reeleição.

Com informações do portal de noticias Leiagora