Partido Novo deseja lançar candidato próprio à prefeitura de Cuiabá

Fonte:

Considerado emergente por causa do surpreendente desempenho do presidenciável João Amoêdo na disputa pela Presidência da República, em 2018, o Partido Novo deseja lançar candidato à Prefeitura de Cuiabá e chapa para a Câmara dos Vereadores. As discussões tiveram início com os dirigentes e líderes   dos diretórios estadual e municipal do Partido Novo.

Existe a idiea de que a sociedade está compreendendo as teses da legenda, principalmente quando se trata de reduzir o tamanho do Estado. Ele se reuniram para traçar as próximas ações, eventos e estratégias para crescimento e fortalecimento do partido na Capital.

A sigla ainda pretende realizar eventos, abertos à população, com a participação de especialistas em assuntos como saúde, educação e segurança.

Matéria continua após a publicidade

Com a marca de 150 filiados ativos atingida, o Novo está apto a ter candidatos nas próximas eleições para prefeito e vereador no maior colégio eleitoral de Mato Grosso.

Com um método diferente dos partidos tradicionais do país, o partido realiza um rigoroso processo seletivo, com provas e entrevistas, para escolha dos seus candidatos a cargos eletivos.

“Essas reuniões iniciais servem para apresentar as propostas do partido aos novos filiados, falamos dos valores do nosso partido e das bandeiras que defendemos: como o corte de privilégios e diminuição do Estado. É importante que todos estejam alinhados com nossa forma de fazer política, já que todos podem participar deste processo seletivo, que definirá nossos candidatos nas próximas eleições”, explicou o presidente do partido Novo em Cuiabá, Sérgio Antunes.

O filiado Junior Macagnam, que foi candidato a deputado federal nas últimas eleições, reforçou a importância da realização de eventos que possam discutir a atuação do governo sobre as pautas mais relevantes para a população.

“Podemos nos organizar e trazer uma vez ao mês um especialista local e nacional de renome, para tratar sobre temas como a saúde, educação, segurança e economia. Essas discussões são importantes para sanar dúvidas dos nossos filiados em cima da plataforma do Novo. Queremos ainda trazer a população para tomar conhecimento sobre o que o Partido pensa e quais as saídas para os principais problemas enfrentados pela administração pública”, destacou Júnior Vitamina.

A divulgação da sigla e a aproximação dos novos filiados também é foco a ser tratado em curto prazo dentro do partido. Para isso, foi criado o projeto intitulado “Treino 30”, que acontecerá no Parque das Águas, todos os sábados.

“Esta é uma oportunidade para criar um ambiente de confraternização entre nossos filiados, conversar e discutir sobre política. Por ser em um espaço aberto, nosso objetivo é de convidar amigos e pessoas que se interessem em fazer uma política de um jeito diferente para fazer parte do Novo”, convidou Antunes.