Pandemia causa mudança e shoppings de Cuiabá e VG investem em um Natal cheio de tecnologia

Fonte:

Faltando apenas três dias para o Natal, os shoppings de Cuiabá e Várzea Grande já estão a postos com as preparações de suas decorações para comemorar a data.

Entretanto, por conta da pandemia da Covid-19, este ano a tradicional visita das famílias ao ‘bom velhinho’ será diferente.

WhatsApp Image 2020-12-09 at 12.31.50.jpeg

 No Pantanal Shopping a festa de fim de ano, Sonho de Natal’, foi ambientada em um jardim contemporâneo

É o caso do Pantanal Shopping, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, no bairro Jardim Aclimação, em Cuiabá.

Com o tema ‘Sonho de Natal’, ambientada em um jardim contemporâneo, a decoração de Natal do shopping é repleta de luzes, árvores natalinas, bolas vermelhas e bonecos animatrônicos, com participação especial do Papai Noel por meio digital. A estrutura foi montada na Praça de Eventos, no Piso 2 e segue até o dia 24 de dezembro.

Para quem busca por decoração de Natal, é melhor correr.

Algumas lojas do shopping já tiveram o estoque de árvores de Natal esgotado. No entanto, elas oferecem outros tantos ornamentos e peças decorativas que agradam todos os gostos e bolsos.

Pensando em um Natal mais solidário, neste fim de ano, o público poderá contribuir com o combate à fome no Brasil com doações de alimentos não-perecíveis. Administrado pela Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores empreendedoras da indústria no país, o equipamento e outros shoppings da rede são, pelo 3º ano consecutivo, pontos de coleta oficiais da campanha Natal Sem Fome, da ONG Ação Cidadania. A arrecadação dos produtos começou esta semana e a meta da rede é arrecadar 160 toneladas de alimentos, sendo nove delas no Pantanal Shopping.

Além dos shows infantis e uma decoração de tirar o fôlego, os clientes do Pantanal Shopping que forem às compras neste fim de ano vão concorrer a um Chevrolet Tracker Turbo Automático 0 km. Entre os dias 19 de novembro e 31 de dezembro, a cada R$ 200 em compras nas lojas participantes será possível garantir o número da sorte para participar do sorteio do automóvel, o mais vendido do Brasil.

WhatsApp Image 2020-12-09 at 17.01.45.jpeg

Shopping Estação

No Shopping Estação, a decoração contemplativa do Natal terá como tema principal a Fábrica de Presentes do Papai Noel. Como esse ano ele não vai poder sair de casa por conta da pandemia, precisará de toda a ajuda possível pra finalizar todos os brinquedos a tempo do Natal.

Desta forma, Shopping Estação Cuiabá promoverá um trono tecnológico para o público poder ter o bom velhinho em seu lar, conhecendo o seu dia a dia em home office.

Outra novidade é o ‘Whatsapp do Noel’ para que as pessoas possam interagir com o bom velhinho mesmo à distância.

Para abrilhantar ainda mais o Natal e trazer uma diversão extra, o shopping estará com a ‘Árvore Mágica’ na praça frontal. A tem mais de 9 metros de altura e é enfeitada com iluminação de Led. Ela tem 6 gôndolas para levar o público para um passeio, estilo carrossel.

Além disso, o shopping promoveu a campanha ‘Natal do Bem’. Moradores de comunidades das áreas de influência de 27 shoppings administrados pela brMalls no país serão beneficiados pela campanha digital de arrecadação de cestas de Natal lançada pela empresa em parceria com o Instituto Devolver nesse mês de novembro.

Em Cuiabá a instituição abraçada será a Fundação Fé e Alegria, que tem como objetivo atender nos Centros de Educação Infantil, crianças na faixa etária de 2 à 5 anos, oferecendo-lhes formação psicossocial, motora e afetiva, com o intuito de desenvolver suas potencialidades cognitivas, bem como promoção da cidadania e fortalecimento das relações familiares. E no Centro de Educação Especial 100 pessoas com deficiência intelectual e múltiplas, através da educação para jovens e adultos, oficina de artes e esportes.

Os clientes que fizerem compras no shopping e cadastrarem suas notas no aplicativo ‘Shopping Estação Cuiabá’, concorrerão a um carro Zero Km.

cesta arrecadacao natal.jpeg

Shopping Três Américas

Sem a possibilidade de aglomeração, a chegada do Papai Noel Pantaneiro será realizada pelas plataformas digitais, no shopping 3 Américas, em Cuiabá.

A ideia é que as crianças e seus familiares possam participar da ação do shopping, porém em número reduzido, para evitar aglomerações.

O Shopping 3 Américas ressalta que tem seguido todas as medidas propostas pelos decretos municipais e também as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) quando o tema é biossegurança.

Além disso, o shopping deu início a uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para famílias cuiabanas em situação de vulnerabilidade social.

A ação faz parte da campanha de Natal do mall e é uma parceria com o ‘Projeto Cuiabraça’ e a Legião da Boa Vontade (LBV).

Shoppings de Cuiabá e VG investem em Natal cheio de tecnologia

Para aqueles que desejem contribuir, o local da arrecadação está no corredor da loja Santa Lolla, onde também estão sendo realizadas as vídeochamadas com o Papai Noel. A arrecadação irá até o dia 03 de janeiro de 2021 e a entrega será feita logo após a contagem do itens.

Assessoria

WhatsApp Image 2020-12-09 at 13.52.27.jpeg

Goiabeiras Shopping

À exemplo dos outros shoppings, o clima de Natal invadiu, igualmente, claro o Goiabeiras Shopping com uma decoração interativa de Bosque Encantado que estimula as crianças a ajudarem o Papai Noel a cultivar e fazer reflorestamento de pinheiros.

Além disso, o mall está com uma promoção de compre e ganhe. A cada R$ 400,00 em compras, o cliente terá direito a uma garrafa de 500 ml ou 600 ml de cerveja Weiss ou Pilsen, da Louvada. O brinde é limitado a uma unidade por CPF.

“Este ano fizemos uma parceria muito bacana com a Louvada, cervejaria que tem propósito regional, de optar pela tradição. Tem tudo a ver com o Goiabeiras, que é o primeiro shopping de Cuiabá. Esperamos que os clientes gostem e apreciem”, destaca a gerente de Marketing do mall, Aline Ferraz.

A promoção é válida até o dia 24 de dezembro ou enquanto durar o estoque. O cupom pode ser trocado no balcão de atendimento localizado no 1º piso do shopping, ao lado da Capodarte, das 10 às 22h, de segunda a sábado e, das 14h às 20h, aos domingos.

Composta por duas fábricas, uma em Cuiabá e outra em Porto Velho (RO), a Cervejaria Louvada foi medalhista em competições nacionais e internacionais de cerveja pela sexta vez em 2020. Possui mais de 10 tipos da bebida e segue processos de produção de cerveja artesanal.

Na dúvida em qual escolher, a Weiss da Louvada é feita de trigo, com notas de banana e cravo e tem seu sabor finalizado com um leve amargor, ou seja, para quem gosta de experimentar novas sensações, essa é a pedida. A bebida harmoniza bem com saladas, carne suína e frutos do mar.

Já para os mais cautelosos no quesito cerveja, a Pilsen da Louvada é leve, pois é produzida com baixa fermentação, perfeita para ser apreciada no calor de Cuiabá. Massas, saladas e carnes brancas acompanham bem com a bebida.

Assessoria

IMG-20201204-WA0488.jpg

Várzea Grande Shopping

O ‘VG Shopping’ preparou para este ano uma atração incrível com realidade aumentada. Imagina a criançada ajudando a rena a puxar o trenó, ajudando o Papai Noel com os presentes, essa é a experiência que a projeção dos personagens, criados especialmente para o “Nosso Incrível Natal”, proporciona, por meio de um painel de seis metros de altura, por três de largura, em um espaço ambientado e criado respeitando todas as regras de segurança que o momento exige.

A magia da brincadeira está na inserção de cenas de animação em um cenário com pessoas reais, aonde o público pode efetivamente participar dos preparativos do Natal junto com os personagens.

O Papai Noel, o Boneco de Neve Floquinho, a Rena Rodolfo e a Duende Luz, foram desenvolvidos e personalizadas especialmente para o VG Shopping e aparecem em 15 animações diferentes, envolvendo o tema dos preparativos para o Natal.

Papai Noel por chamada de Vídeo

Considerando que ainda estamos passando por uma pandemia, o abraço está suspenso e as aglomerações proibidas, a grande atração do Natal vai conversar e receber a visita das crianças no “aconchego do seu lar” já que ele fala do Polo Norte, através de chamadas de vídeo em tempo real.

“As crianças e eu já nos habituamos a conversar assim, já que desde o início do ano essa foi a maneira que encontramos para estar mais perto daqueles que amamos”, explicou o bom velhinho, que tem conversado muito com as crianças e além de ouvir os pedidos de presente para o Natal, interage com crianças e adultos.

Fonte: O Bom da Notícia