OAB irá abrir processo administrativo contra advogado denunciado por agressões

Fonte:

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) informou, neste domingo (6), que irá instaurar um processo administrativo no âmbito do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da instituição para apurar a conduta do advogado Cleverson Campos Contó, denunciado por diversas mulheres que teriam sofrido agressões domésticas. O Instituto dos Advogados Mato-Grossenses (Iamat) também emitiu nota de repúdio sobre o caso.

Os pronunciamentos foram publicados após mais uma vítima do advogado vir a público para relatar a violência que teria sofrido.

“O enfrentamento a todo tipo de violência contra a mulher é uma pauta fundamental para a construção de relações sociais mais justas e igualitárias e que a OAB-MT repudia quaisquer atos que violem os direitos garantidos às mulheres”, destacou a Ordem.

Segundo a nota emitida, a OAB ainda irá acompanhar todo o inquérito policial e está disponibilizando atendimento às vítimas.

Já o Iamat lamentou que ainda hoje mulheres sejam desacreditadas em suas denúncias e ressaltou que os relatos devem ser apurados com procedimentos adequados e punição no rigor da lei, se for o caso.

“Não podemos compactuar com ações que demonstram desrespeito quanto ao gênero, sobretudo com a constante repetição de atos violentos, sejam físicos, psicológicos, patrimoniais, morais e sexuais, além da impunidade”, diz trecho da nota.

Neste domingo (6), Contó foi denunciado pela médica Laryssa de Moraes que relatou ter sofrido agressões constantes que chegaram a resultar em um nariz quebrado e retinas deslocadas.

No sábado (5), a Influencer Digital Mariana Vidotto também denunciou o advogado por ter sofrido agressões durante o relacionamento que viveu com ele. A blogueira contou que um grupo de outras sete mulheres se uniu para denunciar o comportamento de Cleverson Contó.

Fonte: Hipernotícias