Novo comandante assume a 6º Companhia Independente da Polícia Militar em Poconé

Fonte:

A Polícia Militar, por meio do 2º Comando Regional, realizou a transmissão de comando da 6º Companhia Independente da PM, na tarde desta quarta-feira (30.03), em Poconé. O tenente-coronel José Côrrea da Costa Júnior assumiu o comando da unidade, em ato solene realizado no Sesc Porto Cercado.

Após quase seis anos à frente do comando da 6º Cia Independente, o tenente-coronel Hender Ulisses da Silva passa a se dedicar integralmente ao comando do 24º Batalhão da PM, em Cuiabá, função que assumiu em fevereiro deste ano.

Em seu discurso de despedida, o tenente-coronel Hender destacou o controle da criminalidade, em Poconé, nos anos em que passou à frente da unidade e agradeceu o apoio da sociedade. “Com o passar do tempo fomos mostrando para a sociedade que queríamos nos aproximar dela e conseguimos fazer um trabalho decente. Gostaria de agradecer a cada componente do efetivo que trabalhou comigo. Hoje posso dizer que a criminalidade está sob controle na cidade”, afirmou o tenente-coronel.

A solenidade foi presidida pelo comandante do 2º Comando Regional, coronel Wankley Correa Rodrigues, que agradeceu ao trabalho prestado pelo antigo comandante. O coronel ainda deu boas-vindas ao novo comandante. “O tenente-coronel Côrrea Júnior chega com a missão de dar continuidade ao trabalho realizado e também para intensificar as ações operacionais de combate ao crime e às drogas”, destacou o coronel.

O tenente-coronel José Côrrea da Costa Júnior é bacharel em Segurança Pública pela Academia Costa Verde, no ano de 2006; e pós-graduado no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, no ano de 2015. O tenente-coronel Côrrea Júnior já desempenhou as funções de subcomandante do 9º Batalhão da PM, entre 2017 e 2018, e do 1º Batalhão da PM, entre os anos de 2018 e 2019, ambos em Cuiabá. Além disso, comandou a 21º Cia Independente da PM do Centro Histórico da Capital, entre 2019 e 2021; e chegou à função de comandante da 6º Cia Independente da PM após deixar a Coordenadoria das Escolas Militares da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Fonte: MT